Amigos da Jurema: conheça os músicos que fizeram “bailão” no ônibus em SC

O ato em Blumenau foi uma manifestação e ganhou repercussão na internet na última sexta-feira (12)

Alessandro de Souza, Thiello Vieira e Márcio Rodrigues. Estes são os músicos que fizeram um “bailão” dentro do Troncal 10, em Blumenau, na última semana. O grupo chamado de Amigos da Jurema ficou conhecido após dezenas de vídeos viralizarem na internet mostrando a apresentação no transporte coletivo.

Eles são amigos. Encontraram no ato uma forma de protestar contra a falta de atenção do Poder Público ao setor cultural no momento de pandemia e também sobre a lotação dos ônibus mesmo quando as autoridades pedem um metro e meio de distanciamento.

Amigos da Jurema fazem “bailão” nos ônibus como forma de protesto – Foto: Stêvão Limana/NDTVAmigos da Jurema fazem “bailão” nos ônibus como forma de protesto – Foto: Stêvão Limana/NDTV

Quando organizaram o protesto, a ideia era apresentação em três ônibus com três grupos diferentes de músicos. Não deu bem certo porque alguns ficaram doentes e outros com medo. Foi então que Alessandro, Thiello e Márcio decidiram que iriam sozinhos.

De máscara, sentaram no fundo do ônibus, abriram a gaita, puxaram os violões e soltaram um “Alemão do Forró”, que fez sucesso entre os passageiros. Após a repercussão, eles conversaram com o jornalista Stêvão Limana para uma reportagem do Balanço Geral Blumenau.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Música