Após Canta+, Elis Cardoso receberá título de Cidadã Gaivotense

A sessão está marcada para 9 de maio na Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota, no Sul do Estado

A cantora e finalista do Canta+, Elis Cardoso, vai receber da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota, no Sul catarinense, o título de “Cidadã Gaivotense”. A sessão está marcada para 9 de maio. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa nessa segunda-feira (18).

Após Canta+, Elis Cardoso receberá título de Cidadã Gaivotense – Foto: José Somensi Fotografia/NDApós Canta+, Elis Cardoso receberá título de Cidadã Gaivotense – Foto: José Somensi Fotografia/ND

A homenagem vem em razão do destaque da artista no reality show musical da NDTV/Record TV e pela projeção que deu ao município. Ela teve uma trajetória excepcional na competição e foi uma das quatro finalistas. A final foi ao ar nesse sábado (16).

“Antes da Elis participar da final conversei com ela, que me disse da sua alegria em viver no nosso município. O fato de ela bem representar a cidade em grandes eventos e falar bem do lugar onde ela vive nos enche de emoção”, destacou o presidente da Câmara, Fernando Gonçalves Batista, que é responsável pela proposição.

Elis nasceu em Araranguá, no Sul do Estado, mas atualmente é radicada na Praia Sumaré, localizada no lado sul de Balneário Gaivota.

Trajetória no Canta+

A inscrição de Elis Cardoso no Canta+ pegou a cantora, moradora de Balneário Gaivota, de surpresa. Isso porque ela foi inscrita no programa pela amiga Tatiana Rodrigues, que a acompanhou no ensaio e no dia da eliminatória.

E por falar em ensaio, nesse dia, Elis estava quase sem voz e por pouco não conseguiu cantar a música. No dia seguinte, ela soltou a voz e encantou os jurados e assim conquistou uma vaga na final.

Início aos 8 anos

Elisandra Rosa Cardoso, conhecida como Elis Cardoso, teve suas primeiras apresentações aos oito anos nas novenas semanais. No final dos anos 1990 participou como interprete em um festival local no município de Torres (RS).

Devido ao sucesso por lá, Elis decidiu se mudar de vez para a cidade e fez da música a sua razão de viver. Com voz marcante e timbre diferenciado, Elis é conhecida e reconhecida na região como um ícone em interpretação e profissionalismo.

Apresenta-se em eventos, com destaque para os casamentos, onde canta e encanta com Ave Maria lírica e músicas vibrantes. Ao longo da carreira, a cantora foi convidada a participar do projeto Canto Afro Brasileiro e do II Festival Guarita da Canção.

Suas apresentações viajam os Estados de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, onde vai angariando amigos e fãs.

+

BG Criciúma

Loading...