Artista catarinense lança seis músicas no EP Cara a Cara neste domingo

Cara a Cara, do cantor Marcoliva, traz músicas que propõem desconstrução da linguagem; show de lançamento acontece em Florianópolis neste domingo (5)

Artista catarinense, Marcoliva lançará o EP Cara a Cara neste domingo (5). Com seis canções em arranjos minimalistas, a obra mantém um olhar na possibilidade de desconstrução da linguagem, sempre com poesia.

Marcoliva lança o EP Cara a Cara com show em cervejaria no Campeche – Foto: Guto Campos/Divulgação/NDMarcoliva lança o EP Cara a Cara com show em cervejaria no Campeche – Foto: Guto Campos/Divulgação/ND

“Estou desvelando o que está por trás, a partir da própria palavra”, diz Marcoliva. Para celebrar o lançamento, o show Cara a Cara acontece no domingo, às 16h, na cervejaria Matura, no bairro Campeche, em Florianópolis.

Os músicos Rafael Meksenas e Fábio Carlesso vão se apresentar no evento, que também lançará o videoclipe ‘Acalanto para o Coração’, dirigido por Cláudia Aguirre. A entrada custa R$20 e deve ser apresentado o comprovante de vacinação (veja aqui como emitir o seu).

Outros músicos estarão no arranjo da banda. Silvia Abelin, Aline Maciel e Angie Gastambide vão para os vocais. Alexandre Damaria e Rodrigo Campos ficam na percussão. Além de Rafael Meksenas na guitarra elétrica e Rafael Calegari no baixo. As produções podem ser acessadas aqui.

Cara a Cara na internet

O disco estará disponível em mais de 30 plataformas online, entre elas Deezer e Spotify. Rafael conta mais sobre o recente trabalho: “temos um samba e não usamos elementos tradicionais como o cavaquinho e o pandeiro”. Foram usados cajon, contrabaixo acústico e guitarra para dar o ritmo às canções.

Além do samba, gêneros como Pop e Milonga são adotados na produção. A música “Ou Ou” fala da finitude da vida, “Chiaroescuro” trata do desejo de estar perto de quem se ama, olhar para si fica por conta de “Acalanto”.

“Girassol de Julia” é sobre a flor que floresce e traz esperança, “Lixo, o Que?”chama para refletir sobre lixo de forma literal e o lixo humano. Música que dá nome ao EP, “Cara a cara” canta sobre empatia.

+

Música

Loading...