Atração internacional do reggae se apresenta nesta sexta-feira no Big Bowlling

Vocalista Calton Coffie, que não é jamaicano, mas é filho de jamaicanos, promete repertório com os clássicos que marcaram época

Os admiradores do reggae têm encontro nesta sexta-feira no Big Bowlling, em Joinville, quando a casa promove show com o vocalista Calton Coffie (ex-vocal da Inner Circle), que promete um repertório com os clássicos que marcaram época da reggae music.

Nascido em Londres, o vocalista Calton Coffie foi morar em Kingston, Jamaica, aos cinco anos, quando seus pais retornaram a seu país nativo. Lá, aprendeu o estilo jamaicano feito popular por Eric Monty e por Bob Marley, e o rhythm and blues aos gostos de Sam Cooke, Otis Redding, Curtis Mayfield, Chuck Jackson e Marvin Gaye, embora sua primeira inspiração de canto viesse de Paul Anka.Coffie veio ao Estados Unidos em 1973.

Serviu por oito anos no Exército dos E.U.A., deixando-o depois para levar a cabo seu sonho de uma carreira profissional na música. Durante as próximas duas décadas, gravou oito álbuns, ganhou álbuns e singles numerosos de ouro e da platina, e internacionalmente colocou seus registros nas cartas.

Após a morte de Jacob Miller, a banda Inner Circle se separou, mas, em 1982, ainda lançou um álbum chamado “Something So Good”. Em 1986, os irmãos Lewis reativam definitivamente o Inner Circle, com um novo vocalista: Calton Coffie, com o qual gravam Black Roses.Calton continuou com a banda até 1994 com o disco Reggae Dancer (último álbum com Carlton  Coffie). Coffie foi substituído por Kris Bentley,e iniciou uma carreira solo bem-sucedida.

Ingressos antecipados R$ 25 na portaria do Big Bowlling e na Reggae Roots Surf Shop. Com carteirinha de estudante, paga R$ 15.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...