Baterista norte-americano Dennis Chambers ministra workshop em Florianópolis

Instrumentista Dennis Chambers, que acompanha os guitarristas Carlos Santana e Mike Stern em suas turnês mundiais, foi considerado pela revista “Modern Drummer”, maior veículo especializado em bateria, um dos bateristas mais influentes da atualidade

Divulgação/ND

Chambers compartilhará dicas, técnicas e suas experiências musicais

Os músicos de Santa Catarina terão a oportunidade de aprender mais sobre a bateria contemporânea: um dos nomes mais reconhecidos do segmento ministra workshop único em Florianópolis neste fim de semana. O baterista norte-americano Dennis Chambers, que já integrou bandas de grandes guitarristas como Carlos Santana e John McLaughlin, realiza neste domingo aula sobre o instrumento que se tornou fundamental para o desenvolvimento da música moderna. “Dennis foi considerado um prodígio desde o início de sua carreira, é dono de uma velocidade incomparável na virada de ritmos, e revolucionou o jazz com uma pegada funk. É um músico extremamente versátil”, afirma o organizador do workshop responsável por trazer Chambers para a Capital, Rafael Bastos.

De acordo com o organizador do evento, o workshop, que deve ter cerca de duas horas de duração, abordará diferentes gêneros musicais explorados pela bateria: Chambers compartilhará dicas, técnicas e suas experiências musicais. “Ele tem uma instrumentalidade única e grande discografia, que vai do jazz fusion ao rock latino. Tem um estilo que alia a pressão sonora à musicalidade”, explica Bastos, que também é proprietário de uma escola de música localizada em Florianópolis. Foi ele quem trouxe para a cidade grandes nomes do circuito, como o baixista Victor Wooten e os guitarristas Paul Gilbert e Steve Vai.

Dennis Chambers, que atualmente acompanha os guitarristas Carlos Santana e Mike Stern em suas turnês mundiais, foi considerado pela revista “Modern Drummer”, maior veículo especializado em bateria, um dos bateristas mais influentes da atualidade por criar um estilo próprio e único ao mesclar elementos do funk, R&B e jazz-fusion. O artista também é reconhecido pela agilidade à frente do instrumento musical. Chambers é autodidata, começou a tocar com ainda criança, e adquiriu experiência se apresentando em casas noturnas da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, onde nasceu.

Com 56 anos de idade, o músico norte-americano, que fez sua estréia oficial em 1979 com banda de funk Parliament , conta com mais de cinco álbuns solos em sua discografia e também já tocou ao lado de grandes nomes como Mike Stern e John Scofield, e em grupos como Howe, Wooten e Chambers. Músicas e vídeos de Dennis Chambers estão no site www.dennischambers.com.

O quê: workshop com baterista Dennis Chambers
Quando: 25/10, 16h
Onde: Teatro do CEMJ (Curso Elementar Menino Jesus), rua Esteves Júnior, Centro, Florianópolis, tel. (48) 3251 1900
Quanto: ingresso comum: R$ 70; especial: R$ 140 (dá direito a foto com o músico e poltrona reservada). Mais informações através do telefone (48) 3025-3868

Saiba mais sobre Dennnis Chambers no site do artista e no blog da RIC Rifferama.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...