Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Camerata apresenta Villa-Lobos em escolas públicas

Apresentações têm o objetivo de formação de plateia para a música erudita

A Camerata Florianópolis teve o projeto “Villa-Lobos para Crianças” aprovado pela Lei Aldir Blanc e a partir desta quinta-feira (24) estará se apresentando com seu octeto de cordas em quatro escolas públicas da Grande Florianópolis.

Camerata Florianópolis vai fazer apresentações para crianças na Grande Florianópolis – Foto: Divulgação/NDCamerata Florianópolis vai fazer apresentações para crianças na Grande Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

As apresentações serão exclusivas para os estudantes das escolas selecionadas. Serão desenvolvidas diversas dinâmicas de interação com os alunos e preparação de atividades prévias junto aos professores.

Com a direção artística do maestro Jeferson Della Rocca, o octeto começa suas apresentações às 10h na Escola Professor Febrônio Tancredo de Oliveira (CAIC), no Passa Vinte, em Palhoça.

Nesta sexta-feira (25), às 16h30, estará na Escola de Educação Básica Simão José Hess, na Trindade, em Florianópolis. Estas duas apresentações contarão com a participação especial da soprano Carla Domingues.

No dia 3 de março, o encontro será na Escola Básica Municipal José Amaro Cordeiro, no Morro das Pedras, na Capital. E a última apresentação será no Colégio Municipal Maria Luiza de Melo, no Kobrasol, em São José, dia 4, também às 16h.

Antes de cada apresentação, os estudantes assistirão ao vídeo de animação “O Maestro do Tempo”, que foi produzido em 2014 por alunos do Projeto Animação, de Vitória (ES) e que conta a história de Villa-Lobos.

O repertório utilizado será de arranjos de canções do folclore brasileiro, catalogadas por Villa-Lobos em seu “Álbum de Canções Infantis” e a coletânea “Cirandinhas”. Os arranjos e orquestrações foram feitos pelo arranjador Alberto Heller.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...