Camerata retoma ‘Temporada de Concertos’ em Florianópolis

Programa repleto de “coloridos musicais” e contrastes entre os estilos dos compositores será apresentado no teatro do CIC, na Capital

Dando continuidade à Temporada de Concertos 2022, a Camerata Florianópolis fará um concerto de música clássica interpretando o Concerto para Piano e Orquestra nº 23, de Wolfgang Amadeus Mozart; a Sinfonia Nº 10, de Felix Mendelssohn Bartholdy; e a Suíte para Cordas, de Leos Janacek.

Programa traz classicismo de Mozart, transição para o romantismo de Mendelssohn, e música contemporânea de Janacek – Foto: Divulgação/NDPrograma traz classicismo de Mozart, transição para o romantismo de Mendelssohn, e música contemporânea de Janacek – Foto: Divulgação/ND

A apresentação será no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, no dia 20 de maio, às 20h30, repleta de “coloridos musicais” e contrastes entre os estilos dos compositores.

O programa contempla o classicismo de Mozart, a transição para o romantismo de Mendelssohn, até a música contemporânea de Janacek. A nova edição do Concerto Erudito tem a regência do maestro Jeferson Della Rocca e os solos do pianista Alberto Heller.

Astor Piazzolla

A primeira apresentação da pequena turnê que a Camerata Florianópolis faz em homenagem a Astor Piazzolla, que completaria 100 anos em 2021, ocorreu sábado (7), no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Seis dias depois, 13 de maio, a orquestra se apresentará em Joinville e finalizará a turnê em Balneário Camboriú, dia 15.

Com o bandaneón nas mãos, Piazzolla atravessou fronteiras e revolucionou o ritmo tradicional do tango. Muito combatido inicialmente pela crítica musical argentina, por fundir o tango a outras vertentes, como o Jazz, logo conquistou o mundo com sua música inovadora e com melodias arrebatadoras, tornando-se o mais conhecido artista argentino em todo o mundo.

Partiu aos 81 anos, deixando mais de 3 mil composições, com cerca de 500 gravadas, e um legado que influenciou músicos na Argentina e em outros países.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...