Cantor Lucas Lucco é condenado pela Justiça por plágio; veja a multa

Sertanejo foi acusado de plágio em um trecho da música “Mozão” e foi condenado a indenizar Gabriel Banderas

Um dos maiores sucessos do cantor Lucas Lucco também é uma das maiores polêmicas na vida do sertanejo. Após ser acusado de plágio em um trecho da música “Mozão”, o artista acabou condenado pela Justiça a indenizar Gabriel Banderas por danos morais e materiais.

Lucas Lucco é condenado por plágio e ameniza – Foto: Reprodução/NDLucas Lucco é condenado por plágio e ameniza – Foto: Reprodução/ND

O valor original da multa é de R$ 25 mil, entretanto, o valor deve ser corrigido com juros sobre todo o período desde que a música foi lançada – chegando à margem de R$ 104 mil. O cantor está com os bens bloqueados. 

Em seu Instagram, Lucco se defendeu. “Faz anos que esse processo estava correndo e teve o veredito agora sobre o valor que vou te passar. Tudo vai ser acertado, te desejo sucesso, e que essa grana possa vir como uma benção, mas essa é a justiça do homem, esse pagamento vai acontecer”, disse. 

Ele ainda alegou que escreveu a música no início de sua carreira e, por ventura, se assemelhava muito com a canção de Bandeira. “Mas, no fundo do seu coração, você acha que eu tinha ouvido sua música? Peço desculpa por ter causado algum tipo de desconforto, mas hoje deito no travesseiro com a consciência totalmente limpa por saber que não fiz nada de errado”, completou o artista. 

Com informações do portal R7.

+

Música

Loading...