Com ingressos disputados, conheça catarinenses que vão para o Rock In Rio

Os ingressos para o Rock In Rio esgotaram com 1h28min de vendas e alguns interessados não conseguiram garantir a participação; conheça catarinenses que vão

Depois de quase dois anos sem festas e festivais em todo o Brasil – por conta da pandemia, as expectativas para a próxima edição do Rock In Rio estão altas. Um dos maiores eventos do mundo, milhares de pessoas estarão reunidas em setembro de 2022 para a celebração que vai muito além da música. Com a disputada compra de ingressos, os passes de entrada esgotaram com apenas 1h28 de vendas.

As vendas do ingresso para o Rock In Rio esgotaram em menos de duas horas – Foto: Reprodução/ InternetAs vendas do ingresso para o Rock In Rio esgotaram em menos de duas horas – Foto: Reprodução/ Internet

Foi preciso agilidade, paciência e o uso de algumas técnicas para garantir a entrada. Em entrevista ao ND+, um dos jovens contou ter separado os dados solicitados em um Word. Depois, usando o copia e cola do computador, foi possível facilitar o preenchimento das informações.

Segundo alguns compradores, o site também ficou lento por conta do número alto de acessos. Em meio aos que conseguiram garantir a entrada estão alguns jovens de Santa Catarina.

Saga da compra e os catarinenses no evento

Quando Isadora Makowiecky, de 17 anos, decidiu falar com os pais sobre o Rock In Rio, faltava apenas um dia para a compra dos ingressos. Fã de Justin Bieber, a jovem viu no evento a chance de realizar o sonho de ir a um show do cantor norte-americano.

A família planejava acompanhá-la no evento mas, no fim, apenas a jovem conseguiu o ingresso. “Ainda não tenho nada preparado mas a minha família toda falou que o importante é que eu tenho ingresso e que a gente vai dar um jeito de ir”, conta Isadora.

Isadora está no ensino médio e vai realizar o sonho de ir à um show do Justin Bieber no Rock In Rio. – Foto: Arquivo pessoal/NDIsadora está no ensino médio e vai realizar o sonho de ir à um show do Justin Bieber no Rock In Rio. – Foto: Arquivo pessoal/ND

Com 20 anos, Bárbara Luersen Lima está organizando a agenda para fazer em 2022 tudo o que não fez durante a pandemia. Quer, por exemplo, adiantar as atividades da faculdade para poder ir a eventos como o Rock In Rio.

Sobre a compra, ela explica: “coloquei em um Word todos os meus dados pra que eu pudesse só copiar e colar no site e comprar bem rápido. Também pesquisei como era o processo para saber qual o passo a passo seguir”.

Além da insegurança sobre conseguir o ingresso, havia a dúvida sobre as amigas também conseguirem o ingresso para ir ao evento. Bárbara conta que  ficou ansiosa até o recebimento da confirmação, mas todas vão ao festival. “Estou muito feliz, nem sei dizer”.

Bárbara estuda Moda na UDESC e quer ir bem vestida para o Rock In Rio – Foto: Arquivo pessoal/ NDBárbara estuda Moda na UDESC e quer ir bem vestida para o Rock In Rio – Foto: Arquivo pessoal/ ND

Ana Carla da Costa Fertig decidiu que iria com alguns amigos para o festival: “a minha banda favorita [Twenty one Pilots] tem chance de ser confirmada e eu quero muito assistir”.

É a primeira vez que a jovem vai ao Rock In Rio e essa também foi a primeira compra. Sem conhecer de perto o passo a passo, a jovem diz que o processo foi um pouco estressante.

Depois de aproximadamente 30 minutos na sala de espera virtual, Ana conseguiu acessar a página da compra com um link externo, enviado por um amigo que mora no Rio de Janeiro.

O fato de ter um amigo morando na cidade-sede do evento ajudou muito, segundo ela, e a garantia de hospedagem durante a maratona de shows foi um incentivo a mais para a participação.

Ana Carla quer ouvir as músicas de todos os artistas para saber as letras durante o evento – Foto: Arquivo pessoal/ NDAna Carla quer ouvir as músicas de todos os artistas para saber as letras durante o evento – Foto: Arquivo pessoal/ ND

A jovem quer se preparar ouvindo músicas dos cantores confirmados, para saber todas as letras. Também são parte das preparações de Ana: pensar na roupa certa e dormir bastante antes do evento.

Durante o processo de compra, o site apresentou instabilidade para Willian Kreutzfeld, de 22 anos. Ele precisou da ajuda de uma amiga que também vai ao evento. Ambos conseguiram os ingressos.

Artistas nacionais e internacionais, como Justin Bieber e Dua Lipa, estarão no evento. A confirmação destes e de outros cantores foi o que motivou o jovem a participar.

Sobre a preparação para os dias de festivais, Willian quer estar atento ao clima: “Vou acompanhar bastante, nos dias anteriores, a previsão do tempo pra ver se tem perigo de chover ou não”.

O Rock In Rio é o segundo grande festival que Willian participa, depois de ir no Lolapallooza – Foto: Arquivo pessoal/ NDO Rock In Rio é o segundo grande festival que Willian participa, depois de ir no Lolapallooza – Foto: Arquivo pessoal/ ND

Artistas confirmados

Com vários palcos e shows nacionais e internacionais, o Rock In Rio precisou ser adiado por causa da pandemia da Covid-19 e agora as expectativas estão altas.

Maior festival de música e entretenimento do mundo, o evento acontece nos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. Desde já, os organizadores estão divulgando os artistas confirmados.

Confira os artistas confirmados no Palco Mundo do Rock In Rio:

  • 2 de setembro: Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.
  • 3 de setembro: Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok.
  • 4 de setembro: Justin Bieber, Demi Lovato e Iza.
  • 11 de setembro: Dua Lipa e Ivete Sangalo.
+

Música

Loading...