Conheça o álbum póstumo de Elza Soares com repertório escolhido pela cantora

Gravado antes da morte da cantora, "Elza ao Vivo no Municipal" é lançado nesta sexta-feira (13) com sucessos da carreira da artista

Elza Soares usou sua arte e vida para dizer o que calava. Até seus últimos dias de vida, levou aos palcos e plataformas músicas como “Mulher do Fim do Mundo”, “Meu Guri”, “Comportamento Geral” e “Dura na Queda”. Nesta sexta-feira (13), um álbum póstumo gravado por ela chega às plataformas digitais.

Álbum póstumo teve repertório musical escolhido por Elza Soares com sucessos da carreira – Foto: Internet/Divulgação/NDÁlbum póstumo teve repertório musical escolhido por Elza Soares com sucessos da carreira – Foto: Internet/Divulgação/ND

“Elza ao Vivo no Municipal” foi gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro antes da morte da cantora. Todas as músicas foram criteriosamente escolhidas por ela e possuem significados pessoais que marcaram a carreira construída durante a sua vida.

Já é possível ouvir ao álbum póstumo em plataformas de música como a Deezer, Spotify, Youtube e ITunes. Em breve, um DVD será lançado com a experiência visual da performance de Elza Soares. A música “Meu Guri” é recente, sendo lançada com o álbum.

Vida e obra

Elza Soares é considerada um ícone da música brasileira e uma das maiores artistas do mundo. Ela foi eleita como a Voz do Milênio pela BBC.

A artista iniciou a carreira no Samba, mas passou por vários outros ritmos, como jazz, chegando até a música eletrônica, hip hop e funk. Ao todo, foram 34 álbuns lançados ao longo da carreira, o último em 2019.

Elza Soares morreu de causas naturais no dia 20 de janeiro de 2022. Feita sua vontade, morreu cantando.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...