Conheça o álbum póstumo de Elza Soares com repertório escolhido pela cantora
Gravado antes da morte da cantora, "Elza ao Vivo no Municipal" é lançado nesta sexta-feira (13) com sucessos da carreira da artista
Elza Soares usou sua arte e vida para dizer o que calava. Até seus últimos dias de vida, levou aos palcos e plataformas músicas como “Mulher do Fim do Mundo”, “Meu Guri”, “Comportamento Geral” e “Dura na Queda”. Nesta sexta-feira (13), um álbum póstumo gravado por ela chega às plataformas digitais.
Leia mais

“Elza ao Vivo no Municipal” foi gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro antes da morte da cantora. Todas as músicas foram criteriosamente escolhidas por ela e possuem significados pessoais que marcaram a carreira construída durante a sua vida.
Já é possível ouvir ao álbum póstumo em plataformas de música como a Deezer, Spotify, Youtube e ITunes. Em breve, um DVD será lançado com a experiência visual da performance de Elza Soares. A música “Meu Guri” é recente, sendo lançada com o álbum.
Ver essa foto no Instagram
Vida e obra
Elza Soares é considerada um ícone da música brasileira e uma das maiores artistas do mundo. Ela foi eleita como a Voz do Milênio pela BBC.
A artista iniciou a carreira no Samba, mas passou por vários outros ritmos, como jazz, chegando até a música eletrônica, hip hop e funk. Ao todo, foram 34 álbuns lançados ao longo da carreira, o último em 2019.
Elza Soares morreu de causas naturais no dia 20 de janeiro de 2022. Feita sua vontade, morreu cantando.