‘Construída com amor’: dona de mansão da Xuxa fala sobre nova casa e carreira

Cantora que iniciou a carreira em Santa Catarina conversou com o ND+ sobre o momento na música e os planos para o futuro

A cantora Karinah, curitibana que viveu por muitos anos em Santa Catarina, tem estado cada vez mais no centro dos holofotes e por dois motivos: de um lado, a carreira promissora na música. De outro, a compra da mansão de R$ 45 milhões que pertencia à apresentadora Xuxa.

Em entrevista ao ND+, a sambista falou sobre o momento vivido na música e também sobre o novo lar, para o qual ainda deve se mudar com o marido Diether Werninghaus – empresário e integrante da família que comanda a WEG – e os dois filhos.

Karinah tem vários projetos na música para os próximos meses – Foto: Guto Costa/DivulgaçãoKarinah tem vários projetos na música para os próximos meses – Foto: Guto Costa/Divulgação

Karinah tem feito sucesso com as parcerias musicais com amigos como Belo e Mumuzinho. Ainda assim, lamenta o momento vivido pelo setor. “O entretenimento sofreu e ainda está sofrendo com a pandemia. Mas nossa missão é sempre levar alegria, saciar as pessoas com coisas boas e, durante a pandemia, foi o que a gente fez”, conta.

Apesar das lives, que aproximaram o público da plateia e ajudaram a arrecadar doações, ela não esconde a saudade de voltar aos palcos. “Nossa missão é continuar nessa luta até tudo isso ir embora, a gente voltar a fazer nossos shows e olhar nos olhos das pessoas novamente”, ressalta.

Aliás, ainda que longe dos palcos, Karinah tem alcançado um espaço cada vez maior no samba, lugar nem sempre fácil de ser conquistado. “A gente está em um momento importante de empoderamento feminino e que é oportuno para as pessoas ouvirem e se acostumarem novamente com uma mulher cantando pagode”, fala.

Ela ressalta que, apesar da sua vivência, a participação feminina no samba não começou agora. “A mulher sempre teve um papel muito importante no samba. Essa história começou há muito tempo com Chiquinha Gonzaga, mulher musicista que compôs a primeira marchinha de Carnaval, e não parou mais”, destaca.

Karinah trilhou grande parte da carreira em Santa Catarina – Foto: InternetKarinah trilhou grande parte da carreira em Santa Catarina – Foto: Internet

Em relação aos próximos passos da carreira, Karina gosta de “viver um dia de cada vez”. Ela ressalta os projetos na produtora da qual é a proprietária e o engajamento com o projeto social da Mangueira, do qual virou madrinha há pouco tempo, convidada por Alcione.

Além disso, grava DVD em outubro e, em breve, deve lançar um projeto audiovisual com 27 mulheres. “É uma nova geração de cantoras de pagode, todas mulheres incríveis, um projeto lindo”, fala.

Karinah gravou, ainda, vários clipes com amigos e grandes artistas do samba e do pagode, como Dudu Nobre, Neguinho da Beija-Flor e Xande de Pilares, que devem ser lançados mais perto do Carnaval.

Casa da Xuxa foi comprada por casal de Santa Catarina – Foto: DivulgaçãoCasa da Xuxa foi comprada por casal de Santa Catarina – Foto: Divulgação

Em meio a tudo isso, a cantora também se muda para a nova casa, localizada na Barra da Tijuca, que foi comprada pelo casal no fim de agosto. A mansão que pertencia à apresentadora Xuxa foi adquirida por R$ 45 milhões e deve receber a família nos próximos dias.

“O que é mais gostei é que foi construída com amor. É uma casa ampla, maravilhosa e, em breve, a gente deve se mudar”, fala Karinah.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...