Bloco Cores de Aidê divulga programação para o carnaval 2019

O grupo feminino apresenta enredo "Aidê Braço de Maré: Forças que abrem caminhos" em desfiles na Lagoa da Conceição, Centro e Armação

Atualmente 70 mulheres integram a percussão e dança do bloco de samba-reggae – Divulgação/NDAtualmente 70 mulheres integram a percussão e dança do bloco de samba-reggae – Divulgação/ND

O Bloco Cores de Aidê já definiu sua programação para o carnaval de 2019. Com o tema “Aidê Braço de Maré: Forças que abrem caminhos” vai tratar da força do mar, tido pelo grupo como uma potência feminina que contorna todo o mundo. O enredo fala também sobre Marielle Franco, Mestre Moa e o desejo das componentes por um mundo mais amoroso e cuidadoso. A primeira apresentação acontece na próxima sexta-feira (1), no desfile dos Blocos Afro em Volta da Praça XV, às 18h30, no Centro de Florianópolis.

O Cores de Aidê surgiu em 2016 com objetivo de criar um espaço para que mulheres pudessem participar efetivamente de um bloco de samba, na dança ou percussão. Ao todo seis alas formam o bloco — surdo, caixas, repiques, fundos, xequerês e dança. Todos os sábados, das 15h às 17h, ocorrem os ensaios abertos no Monte Serrat. O local foi escolhido pela proximidade com as escolas de samba da Capital.

De acordo com a idealizadora do grupo Sarah Massí, neste ano o bloco fará desfiles de celebração, expressão e manifesto. “Vamos fazer quatro dias de carnaval com muita entrega e força. Cada dia com uma identidade diferente”, conta Sarah. Na quarta-feira de cinzas o Cores de Aidê se apresenta junto com os grupos infantis “É da Nossa Cor” e o “Projeto Menina Percussão” em um desfile voltado a famílias e crianças. Os abadás do bloco estão disponíveis para compra por R$ 40.

Confira a programação do Bloco Cores de Aidê

1 de março, sexta-feira, 18h30

O quê: Desfiles dos Blocos Afro em volta da Praça
Onde: Praça XV de Novembro, s/n, Centro, Florianópolis

2 de março, sábado, 21h30

O quê: Desfile Bloco Cores de Aidê na Armação
Onde: Igreja da Armação, Av. Antônio Borges dos Santos, 1772, Armação, Florianópolis

3 de março, domingo, 18h30

O quê: Desfile Bloco Cores de Aidê na Lagoa da Conceição
Onde: Praça Bento Silverio, R. Henrique Veras do Nascimento, Lagoa da Conceição, Florianópolis

6 de março, quarta-feira, 10h

O quê: Desfile Infantil Bloco Cores de Aidê
Onde: Alfândega, R. Conselheiro Mafra, 141, Centro, Florianópolis

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...