Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


DJ vencedor de Grammy chega em Floripa e concede entrevista exclusiva ao Mundo Maria

Confiram a entrevista exclusiva com o DJ vencedor do Grammy que promete agitar a sexta-feira,13, em Floripa

Hello, Leitores!!! Nesta sexta-feira (13), acontece a edição de maio da label Chocolate na Vila dos Araçás, Lagoa da Conceição, reduto multicultural de Floripa.

A festa acontece há duas décadas e reforça elementos da cultura hip-hop como a arte, dança e música. E nessa edição estará presente nas pick ups o DJ Zegon, vencedor do Grammy Award Winning Production, que concedeu essa entrevista exclusiva para o Blog.

DJ vencedor do Grammy que concedeu entrevista exclusiva ao Mundo Maria – Foto: Acervo Zegon/Divulgação/NDDJ vencedor do Grammy que concedeu entrevista exclusiva ao Mundo Maria – Foto: Acervo Zegon/Divulgação/ND

Bora conferir a entrevista exclusiva concedida ao Mundo Maria?

DJ Zegon, como a música entrou na sua vida?

“Desde que me conheço por gente Maria, mas principalmente pela minha mãe que colecionava discos, e depois tocando guitarra quando era adolescente e até mesmo pelo skate. Conheci a cultura hip hop no final dos anos 80, mais precisamente em 86. Quando vi o DJ Hum fazendo scratch pela primeira vez, falei pra mim mesmo: “É isso que eu quero pra minha vida”.

O que é a música para você?

“Todas as formas de emoção, pode-se se dizer que a vejo como um remédio e memória afetiva.”

Quais são as suas maiores referências musicais?

“Vou tentar ser breve, são muitas. Dr Dre, DJ Premier, DJ Hum, DJ Nuts, DJ Marky, Jorge Ben, James Brown, Jimi Hendrix, Miles Davis, Deodato, Tom Jobim, Tim Maia, enfim deu para ver que tenho uma lista infinita.”

O que mudou depois que você venceu o Grammy?

“Saímos do nicho de produtores de Rap, isso foi o que mais mudou, muitas vezes me viam como beatmaker, e música para mim nunca teve barreiras e nem rótulos.”

Conta para o Mundo Maria, você sempre almejou a fama?

“Nunca almejei a fama, faço por amor, não sou famoso e nem pretendo ser. Às vezes sinto que nem tenho emprego, porque amo o que eu faço.”

Agora aquelas perguntinhas que não podem faltar aqui no Mundo Maria. Qual o seu hobby e comida predileta?

“Meu hobby é minha paixão por carros, por lowriders, desde adolescente. Depois de muitos sonhos e de muitos anos pude realizar, construir e restaurar um carro desde o zero, não tem nada mais prazeroso. Tenho paladar infantil, minha comida favorita é arroz, feijão, bife e batata frita e é claro um bom hambúrguer.”

Qual a música mais escutada no seu Spotify? 

“Idris Muhammad “Could Heaven Ever be Like This”.

Qual a sua parceria dos sonhos para tocar junto nas pick ups?

“Humildemente falando, já realizei todas, meus melhores amigos são meus DJs favoritos.”

E para finalizar, qual a mensagem que você gostaria de deixar para os leitores do Mundo Maria?

“Acho que uma coisa meio básica: fazer tudo por amor, não se acomodar, evolução sempre. Insistir nos seus sonhos, com 53 anos agora, e mais de 35 de carreira, recentemente realizei planos que fiz com 18. Paciência e constância, com essas duas palavras na cabeça pode acreditar que os resultados virão!”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...