Domingos Musicais une música e obras de Juarez Machado para celebrar o tango em Joinville

Embalados pela Mello Band, os visitantes vão poder apreciar seis gravuras de Juarez Machado que apresentam alusão ao tango e ao jazz

O tradicional evento Domingos Musicais, que acontece em Joinville, no Norte de Santa Catarina, terá uma atração a mais no próximo domingo (3). É que nesta edição, o evento será marcado pelo tango e não só na música, mas também nas artes plásticas.

Próxima edição do Domingos Musicais será marcada pelo tango – Foto: Divulgação/NDPróxima edição do Domingos Musicais será marcada pelo tango – Foto: Divulgação/ND

Embalados pela Mello Band, os visitantes vão poder apreciar seis gravuras de Juarez Machado que apresentam alusão ao tango e ao jazz, ritmos que, inclusive, o artista joinvilense ouve ao pintar.

Com quase 30 anos, a Mello Band se apresentará pela quarta vez no Domingos Musicais, mas desta vez percorrendo os clássicos do tango, especialmente os do lendário Astor Piazzolla.

Sua esposa, Amelia Baltar, uma das maiores cantoras argentinas, terá algumas de suas canções interpretadas por Rafaela Antonioni. Além dela, a Mello Band é formada pelo maestro José Mello (piano e acordeon), Zezinho (bateria), Jamaica (baixo), Madruga (sax) e Jorge (violão).

Já a exposição será realizada pelo Instituto Internacional Juarez Machado com obras produzidas em Paris na década passada e que estiveram expostas poucas vezes, na Europa e no Rio de Janeiro.

A exposição na Casa da Memória é a primeira de um novo projeto do instituto para mostras itinerantes do pintor em parceria com outras entidades e instituições, como a Sociedade Cultural Alemã de Joinville.

O evento de domingo tem entrada gratuita, mas quem trouxer lata ou caixa de leite estará ajudando a Associação Ecos de Esperança. A entidade, que fica no bairro Paranaguamirim, acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e oferece atividades de contra turno para jovens da comunidade.

O Domingos Musicais é promovido pela Sociedade Cultural Alemã e aconteceu a partir das 10h30, no Cemitério do Imigrante (rua 15 de Novembro, 1.000 – Centro).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...