Empresário da Calcinha Preta atualiza sobre causa da internação e coma da vocalista

Paulinha Abelha foi internada após passar mal em show do Calcinha Preta realizado em São Paulo

Novos exames descartaram a possibilidade de Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, estar com alguma doença infecciosa. Em coma e respirando por aparelhos, a cantora foi internada no dia 11 de fevereiro. “Não temos o diagnóstico fechado”, afirmou o empresário da banda, Diassis Marques, ao portal R7.

Paulinha Abelha têm quadro de infecção descartado, segundo empresário – Foto: Reprodução/ InstagramPaulinha Abelha têm quadro de infecção descartado, segundo empresário – Foto: Reprodução/ Instagram

Novos exames foram realizados nesta segunda de manhã para avaliar as causas: “estamos aguardando resultados”, disse Marques. Paulinha segue em estado grave, dependendo de hemodiálise por falha nas atividades dos rins e não tem sinais de instabilidade hemodinâmica.

A banda manifestou sobre o caso nas redes sociais no fim de semana. Em uma publicação afirmou que continuam “fazendo todo o possível para a recuperação da nossa querida Paulinha. Vamos rezar e pedir pela saúde da nossa abelha”.

Na internet, a banda informou o cancelamento de compromissos oficiais até o dia 10 de março.

Relembre o caso

Paulinha foi internada após passar mal em uma turnê do Calcinha Preta em São Paulo. Assim que chegou em Sergipe no dia 11 de fevereiro, a cantora foi hospitalizada. Especulações iniciais publicadas pelo UOL indicavam infecção bacteriana no cérebro. A cantora está internada no Hospital Primavera, em Aracaju (SE).

Dias depois, uma lesão cerebral foi identificada, e a cantora entrou em coma profundo, mas não irreversível segundo a equipe médica. Em um primeiro momento, Paulinha foi diagnosticada com insuficiência renal, e depois, foi divulgado que a cantora estaria com uma bactéria no cérebro.

Os médicos ainda não sabem se ambas as condições podem estar conectadas. Uma transferência de unidade hospitalar está programada, mas, por instabilidade neurológica, Paulinha não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento.

Loading...