Espetáculo marca o retorno da Orquestra Sinfônica de SC aos palcos após paralisação

O palco do Centro Multiuso de São José foi o escolhido para a estreia do concerto “Beethoven 250”, que reproduz as mais famosas peças de um dos principais nomes da música erudita

A Ossca (Orquestra Sinfônica de Santa Catarina) fez o seu retorno aos palcos após a paralisação por conta da pandemia no último sábado (11). O palco do Centro Multiuso de São José foi o escolhido para a estreia do concerto Beethoven 250, que reproduz as mais famosas peças de um dos principais nomes da música erudita mundial.

Espetáculo marca o retorno da Orquestra Sinfônica de SC aos palcos após paralisação – Foto: Reprodução/NDTV RecordTVEspetáculo marca o retorno da Orquestra Sinfônica de SC aos palcos após paralisação – Foto: Reprodução/NDTV RecordTV

Em instantes, o teatro que passou a pandemia inteira vazio voltou a ganhar vida com a presença de público em um concerto marcante. Em uma sinfonia de sentimentos, 50 músicos apaixonados se apropriaram do palco.

Por conta da pandemia, o show parou. Mas agora pôde, finalmente, continuar. “Eu tô muito feliz por tá retornando ao palco com a Orquestra de Santa Catarina. Emoção a mil”, contou o violinista Lucas da Rosa.

O pianista da orquestra, falou um pouco sobre a emoção de apresentar as peças de Beethoven: “É um gênio da humanidade. Eu me emociono. Falar de Beethoven, eu me emociono. O alemão é um dos compositores mais influentes e respeitados da história e completou 250 anos em 2020.

Para o presidente da Ossca, André Almeida, os últimos dois anos foram “de angústia, aguardando o momento tão esperado de voltar aos palcos. Para isso, nós dialogamos com vigilância sanitária, com Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, para poder realizar essa atividade com máxima segurança. Tanto dos músicos, quanto da plateia. Somos um grupo artístico grande. Então, nós sempre nos preocupamos em realizar atividades quando o momento fosse mais seguro”.

O concerto da Ossca marca mais um passo da retomada de eventos com público na Grande Florianópolis. A vigilância sanitária estadual autorizou a presença de público, com um limite de um terço da capacidade total do teatro. Os 260 ingressos foram destinados gratuitamente a pessoas vacinadas, preferencialmente de São José. E claro, esgotaram em pouco tempo.

Seguindo à risca os protocolos, o concerto significa bem mais que uma retomada de público. É também o retorno daquele arrepio, do coração acelerado, e das sensações impossíveis de controlar.

Confira detalhes da apresentação na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

+

BG Florianópolis

Loading...