Ex-integrantes do Legião Urbana revivem clássicos do rock nacional na Arena Petry

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá apresentam canções dos álbuns “Dois” e “Que País é Esse”; Humberto Gessinger também é atração

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá repassam os álbuns “Dois” e “Que País é Esse” do Legião Urbana na Arena Petry – Foto: Divulgação/NDDado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá repassam os álbuns “Dois” e “Que País é Esse” do Legião Urbana na Arena Petry – Foto: Divulgação/ND

Os amantes de rock nacional, especialmente aqueles clássicos desde os anos 1980 podem esfregar as mãos! Nesta sexta-feira (31) os ex-integrantes Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá da banda Legião Urbana, liderada por Renato Russo, e Humberto Gessinger sobem ao palco da Arena Petry, na Grande Florianópolis.

O guitarrista Dado Villas-Lobos e Marcelo Bonfá apresentam um super show em comemoração aos 30 anos de lançamento dos álbuns “Dois” + “Que País é Este”, considerados clássicos e discos atemporais do rock brasileiro. Desde 2015, eles continuam um projeto que apresenta às gerações mais antigas e também às novas gerações as músicas que eram sucesso na época tocadas ao vivo por integrantes da banda.

Cantor e multi-instrumentista Humberto Gessinger faz apresentação com clássicos de seus álbuns – Foto: Divulgação/NDCantor e multi-instrumentista Humberto Gessinger faz apresentação com clássicos de seus álbuns – Foto: Divulgação/ND

O cantor, compositor, multi-instrumentista Humberto Gessinger promete trazer à Arena Petry um show repleto de hits como “Infinita Highway”, “Eu Que Não Amo Você” e também músicas do álbum “Não Vejo a Hora” lançado em outubro de 2019 e que contém 11 faixas. Ganhador de oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro, o artista foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock com DVD/CD “inSULar ao vivo”.

A reportagem do Grupo ND entrou em contato com o guitarrista Dado Villa-Lobos sobre a turnê dos álbuns “Dois” + “Que País é Esse?”. Confira:

Em 2015, houve uma turnê celebrando o primeiro álbum do Legião. Como surgiu a ideia de dar continuidade com os álbuns “Dois” e “Que País é esse?”

“Acho que esse caminho aconteceu naturalmente visto o imenso retorno, carinho e demanda do público, resolvemos dar sequencia a esse reencontro. Grandes momentos vividos nos palcos Brasil a fora, comemoração explícita de mais de trinta anos de nossas canções que até hoje incendeiam corações e mentes”.

Como está sendo essa parceria com o Marcelo Bonfá para reviver a época do Legião Urbana?

“É pura fortaleza, juntos somos fortes e continuamos fazendo o que melhor nos representa. Legião Urbana a Tudo Vence”.

E na hora das músicas como é relembrar toda a trajetória do grupo ao lado de Renato Russo?

“Temos o Renato a cada nota, a cada compasso. Ele está em cada música das mais de duas horas de espetáculo. Um grande show de Rock, uma Ode à Legião e ao Renato, com certeza.”

Como você se sente o público cantando músicas e vibrando com a turnê?

“Tem sido explosivo nesse sentido, revivendo o que fomos e agora somos. Uma grande banda de Rock com músicas inesquecíveis. Catarses constantes, um grande sonho que não acabou. Me emociono em todos os shows!”

Vocês pensam em manter esse estilo de fazer turnês relembrando outros álbuns da banda? E uma turnê completamente nova? Há possibilidade?

“Vamos encerrar esse semestre os compromissos do projeto Dois e Que País é Este e, quem sabe pro ano que vem, encerrar essa ideia com o Quatro Estações. …A ver!”

Como conquistar o público mais novo que não conhece “Legião Urbana”?

“O público mais novo tem comparecido, crianças de 12, 15 , 20 anos que chegam pelos pais: Pais e Filhos se reencontrando pela  música…É por aí que acho que chegamos onde chegamos, há o que se dizer, sentir, comentar e viver com a música, pela música.”

O que você espera do show em Florianópolis?

“É sempre muito bom ter o Humberto por perto! Só Alegria!!!”

Serviço:

O quê: Show com Humberto Gessinger e Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá
Quando: 31/1, 22h
Onde: Arena Petry (4000, SC-281, São José)
Quanto: R$ 88
Assinantes do Clube ND têm: 25% de desconto

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...