Fora do eixo Rio-SP, feira de música em Florianópolis reunirá cerca de 400 marcas

Música SC traz de sexta a domingo shows nacionais, como Tiago Iorc e Palamas do Sucesso

Durante três dias o CentroSul, no Centro de Florianópolis, será o polo da música no país. De sexta a domingo ocorre o Música SC – Feira de Música & Negócios, que vai reunir 215 lojistas de todos os estados e 400 marcas de instrumentos musicais, iluminação e áudio, além de shows locais e nacionais. A ideia, segundo Rafael Bastos, um dos organizadores, é que a feira atinja os três níveis: expositor, lojista e consumidor, diferente do que acontece na maioria dos eventos regionais do Brasil. 

Tiago Iorc - Divulgação/ND
Tiago Iorc faz show no Música SC neste sábado – Divulgação/ND

A parte superior do Centrosul será reservada para a negociação de equipamentos e acessórios musicais entre fabricantes, expositores e lojistas. A Feira de Negócios será exclusiva para este público na sexta e no sábado. Já no domingo ela será aberta ao público geral com um outlet de produtos. 

Marcas como Fender, Gibson, Tama, Pearl, Nagano, Roland estão confirmadas. “Esse mercado movimenta milhões e pela primeira vez as marcas dos sonhos de todo músico saíram de São Paulo, que é onde normalmente acontecem essas feiras. Nós estamos muito felizes em trazê-los para cá. O mercado de Santa Catarina é um dos menores do país e vemos isso como uma ótima oportunidade de fazer negócio aqui”, afirma Bastos. A previsão é que passem até 30 mil pessoas pelo local nos três dias e que gere até R$ 50 milhões em negócios. 

Já a área de entretenimento do evento traz grandes nomes para o público curtir. “Não é só ‘business’, é uma preocupação nossa de fomento da música, porque precisamos fazer com que as pessoas que consomem música também estejam sempre motivados”, pontua o organizador. 

A programação inicia na sexta-feira com os shows de Frejat, Os Paralamas do Sucesso, Metrô em uma noite dedicada ao rock dos anos 1980, e do catarinense Chico Martins; já no sábado estão programados Projota, Tiago Iorc, Gazu & Iriê e Bruna Martini. Encerrando a programação, no domingo, será a vez dos catarinenses Dazaranha e Expresso Rural. A programação de shows começará sempre às 19h. 

1º Encontro de Músicos e ações culturais 

Durante o evento acontecerão diversas ações culturais, como o 1º Encontro de Músicos, onde cerca de 500 músicos locais, tocarão simultaneamente as músicas “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, do U2, “Wish You Were Here”, do Pink Floyd e “Certos Amigos”, da catarinense Expresso Rural. Para participar, os interessados precisam levar seus instrumentos (pode ser qualquer um) e realizar a inscrição gratuita através do site do evento. 

Além disso, ocorrerá o 1º Music Game Challenge, unindo tecnologia e música em uma disputa que promete eletrizar os participantes. Através de um aplicativo Android + IOS, exclusivo do Música SC, bandas serão formadas conforme o perfil de cada interessado. Banda montada, eles tocarão sucessos do rock usando o game consagrado mundialmente “RockBand 4”. Serão disponibilizados instrumentos/joysticks que simulam os instrumentos reais. 

No domingo também será realizada a etapa do concurso cultural destinado, exclusivamente, para artistas catarinenses com composições autorais. Para participar, 150 músicos/bandas se inscreveram pelo site apontando três músicas próprias. Uma curadoria selecionou dez delas, e pôs a votação pela internet. Na feira, cinco delas farão suas apresentações. O vencedor ganhará instrumentos musicais dos patrocinadores e ainda estará classificado para o Prêmio da Música Catarinense, na Categoria Melhor Banda ou Artista Solo, que ocorrerá em novembro. 

Serviço

O quê: Música SC – Feira de Música & Negócios
Quando: de 4 a 6/8
Onde: CentroSul, avenida Gustavo Richard, Centro, Fpolis
Quanto: shows a partir de R$ 120 /feira na sexta e sábado exclusiva para lojistas inscritos/ domingo entrada gratuita

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...