Festival de Música de Itajaí terá shows nacionais e oficinas; confira a programação

Programação do festival inclui shows nacionais e regionais, além de oficinas com profissionais renomados, entre os dias 3 e 11 de setembro de forma online

Começa nesta sexta-feira (3) o 23º Festival de Música de Itajaí. A abertura do evento fica por conta do grupo 14 Bis, a partir das 21h. todas as atrações do festival são de graça e acontecem online, com transmissão pelo canal do YouTube da prefeitura e da Fundação Cultural de Itajaí.

São 53 atividades programadas para esta edição do festival, incluindo oficinas, painéis, mostra de videoclipes, além de shows regionais e nacionais.

As vagas para as salas virtuais específicas para as turmas de inscritos estão esgotadas. Porém, após as aulas, serão transmitidos trechos das oficinas de forma aberta. As oficinas acontecem pela manhã e à tarde, com duas horas de atividade por dia, durante três dias consecutivos.

Grupo 14 Bis abre a programação do 23º Festival de Música de Itajaí – Foto: Lucas BoriGrupo 14 Bis abre a programação do 23º Festival de Música de Itajaí – Foto: Lucas Bori

O coordenador das oficinas do festival e diretor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Eliezer Patissi, ressalta que há novidades na parte formativa do evento. “Desde a primeira edição, o nosso festival tem esse núcleo de oficinas. Isso é muito forte aqui, mas nesta edição ampliamos ainda mais. Além das oficinas estruturantes de música, haverá cursos relacionados a tecnologias, carreira e mercado. Junto com isso, o formato online permite a participação de pessoas do mundo todo e a adesão superou as nossas expectativas”, afirma. Nesta edição, foram 320 inscritos nas oficinas.

Shows

O 14 Bis abre o festival nesta sexta, às 21h. O grupo tem uma trajetória de quatro décadas, caracterizada pela reinvenção e ampliação de um público fiel e apaixonado. Para comemorar este marco, eles apresentarão clássicos do grupo e sucessos da música nacional e internacional. O show promete um pé na modernidade, misturando rock com o Clube da Esquina, a música clássica com o progressivo, o country norte-americano com o regional brasileiro e muito mais.

Completam as atrações nacionais, com shows transmitidos online, sempre às 21h: Salomão Soares e Vanessa Moreno na terça-feira (07); André Mehmary e Danilo Brito na quinta-feira (09), e o Duo Gisbranco na sexta-feira (10).

Apresentações regionais

Além das atrações nacionais, 17 artistas regionais também marcam presença no Festival de Música. As apresentações foram gravadas no palco do Teatro Municipal de Itajaí, especialmente para o evento, seguindo os protocolos sanitários e medidas para evitar o contágio da Covid-19.

Programação do Festival de Música inclui apresentações nacionais e regionais, além de oficinas com profissionais renomados da música - Renan Mansur
1 2
Programação do Festival de Música inclui apresentações nacionais e regionais, além de oficinas com profissionais renomados da música - Renan Mansur
Sala Cecilia Meireles, Rio de Janeiro. Foto: Rogério von Krüger - Rogério von Krüger/ND
2 2
Sala Cecilia Meireles, Rio de Janeiro. Foto: Rogério von Krüger - Rogério von Krüger/ND

As transmissões ocorrem de 3 a 11 de setembro, também nos canais de YouTube do Município e Fundação Cultural, e contam com gravações dos bastidores e entrevistas com os artistas participantes.

O Festival terá também uma mostra regional de 10 videoclipes musicais produzidos por artistas catarinenses, que serão transmitidos nas redes oficiais, sempre às 18h, nos dias 4, 5, 8, 10 e 11 de setembro. Quatro painéis reunindo convidados renomados e experientes completam a programação, nos dias 3, 6, 7 e 9 de setembro, para debater questões latentes no universo musical da atualidade.

Confira aqui a programação dos painéis e shows

23º Festival de Música começa nesta sexta-feira (3) – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação23º Festival de Música começa nesta sexta-feira (3) – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

O 23º Festival de Música é uma realização da Fundação Cultural e Município de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e a Câmara Setorial de Música de Itajaí, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais. Esta edição conta ainda com o apoio do TUM Festival Sound e da FIMS (Feira Internacional da Música do Sul).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...