Mundo Maria

Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Flora Cruz, a nossa Dua Lipa manezinha

Em entrevista com a cantora e compositora local, vamos contar tudo sobre o começo de sua carreira e como ela lida com a música na pandemia

Para quem não a conhece, vou fazer uma pequena introdução sobre Flora Cruz. A carreira dela como cantora e compositora – porque ela não é apenas uma cantora normal, ela compõe músicas autorais também – começou em 2016, quando ela tinha acabado de voltar de Londres, depois de três meses morando lá e trabalhando como modelo.

Foto do rosto da nossa Dua Lipa manézinha que concedeu entrevista para o mundo MariaFlora Cruz, cantora e compositora manézinha – Reprodução/ Instagram de Flora Cruz/ ND

Antes disso, mais nova ainda, ela teve uma girl band chamada Flores na Lua com mais duas amigas. O foco dela na época, após sua imersão britânica, foi seguir a carreira musical. Começou a tocar em bares, restaurantes, casamentos e outros tipos de eventos.

Junto com o duo Reis do Nada e com letra autoral, lançou a música High e Beija Flor em 2019. Além disso, Flora tem uma paixão por moda e se formou em design de moda, onde criou sua própria marca.

Ela tem um estilo bem diferente de cantoras normais, como ela me disse no nosso bate-papo, definiu como um chique confortável.

Foto que mais define o seu estilo, confortável e chique ao mesmo tempo – Reproudução/ Instagram de Flora Cruz/ NDFoto que mais define o seu estilo, confortável e chique ao mesmo tempo – Reproudução/ Instagram de Flora Cruz/ ND

“Amo peças clássicas como a alfaiataria, mas gosto de misturar as coisas, não tenho muita regra, uso o que me deixa confiante e o que me faz bem, mas estou sempre pesquisando tendências, buscando referências…”

Eu perguntei pra ela como foi a pandemia em relação à música e shows, se ela chegou a sofrer algum tipo de depressão. Segundo ela, realmente foi um baque na trajetória que ela estava seguindo, porque estava com a agenda lotada, cheia de eventos marcados já para 2021 e foi bem difícil ver tudo sendo cancelado.

Mas aos poucos foi entendendo como poderia virar o jogo e começou a focar no online. Fez MUITAS lives para várias marcas e empresas, mais ou menos umas 30 no total, e acabou conhecendo muita gente legal nesse processo.

“Eu acredito MUITO na reinvenção, nunca vou desistir do meu sonho, sempre vou arranjar jeitos de inovar e continuar fazendo o que eu amo.”

Abaixo confira um dos vídeo que a Flora Cruz fez para enaltecer seu trabalho na pandemia e o arranjo ficou irado, escolhi essa porque é minha predileta e teve 9.632 views.

Apesar de as lives terem sido a salvação para a alegria da cantora, ela chegou a comentar com amigos do ramo da música que querendo ou não o trabalho deles depende da aglomeração, então as lives ajudaram sim.

Mas a parte boa desse tempo foi que ela focou em si mesma e voilá! Olhou pra dentro, cuidou de si, conseguiu compor suas músicas e gravá-las. E olha que legal, em novembro de 2020, gravou e lançou seu primeiro single e clipe, chamado Mais (+).

Depois de muito tempo de shows virtuais, alguns estabelecimentos conseguiram retomar as apresentações ao vivo, respeitando todas as medidas de segurança. Ela teve que reduzir sua banda, que antes era de cinco pessoas contando com ela, para apenas três, todos sempre de máscara, com distanciamento e barreira física entre a banda e o público.

Fez vários shows em um bar local da cidade, que inclusive antes de voltarem os shows foi super incentivador das lives dela e a ajudou muito.

Antes da pandemia, Flora costumava sair do palco durante os shows, dar voltas pelo público, parar nas mesas, interagir com as pessoas, mas tudo mudou. Ficou enquadrada devido a barra de acrílico de 2 metros de altura e ela agarradinha em seu microfone sem poder fazer sua performance a la Dua Lipa.

Mas segundo Flora, só de poder voltar aos palcos e dividir sua arte com as pessoas já deixava seu coração preenchido de novo.

Uma foto produzida em um dia de show – Reprodução/ Instagram de Flora Cruz / NDUma foto produzida em um dia de show – Reprodução/ Instagram de Flora Cruz / ND

Ela também atua como Digital Influencer, tem 50,5 mil seguidores no Instagram, pois trabalhou como modelo e tem um super know how sobre moda, teve uma facilidade imensa de transmitir isso para as redes sociais.

Ela adora criar looks, mostrar sua personalidade para os seus seguidores e suas referências e dicas de marcas, e gosta muito da junção de música com moda, afinal as duas são grandes formas de expressar a sua identidade. E para quem não sabe, ela adora se arriscar na cozinha ‘Flora Master Chef’.

Por fim, perguntei a ela qual a ferramenta que ela mais usa para promover sua arte, e ela me disse que é o Instagram, mas seu trabalho musical está em todas as plataformas de streaming, como Spotify e Youtube. E ela anda se arriscando no TikTok, plataforma que anda crescendo cada vez mais!

Agora deixo vocês aqui com o clipe High que ela gravou junto com o duo Reis do Nada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.