Fotógrafo relata carona a Johnny Ramone e Eddie Vedder: ‘era um Fiat Uno bem baleado’

Passeio inusitado aconteceu no último show dos Ramones no Brasil: "A cada farol que parava, eu queria contar pra alguém a carga preciosa que estava levando"

E se você se visse, de repente, dando carona para Johnny Ramone e Eddie Vedder dentro de um “Uno baleado”? Pois isso aconteceu com o fotógrafo Marcelo Rossi, em 1996, ano em que cobriu o último show dos Ramones no Brasil. A história inusitada foi resgatada por ele recentemente em seu Instagram.

Foto foi tirada no hotel, depois do passeio inusitado – Foto: MRossi/Instagram/ReproduçãoFoto foi tirada no hotel, depois do passeio inusitado – Foto: MRossi/Instagram/Reprodução

Na ocasião, Rossi estava fotografando o show que aconteceu no Olympia, em São Paulo. Ele conta que, após a apresentação, uma produtora perguntou se ele poderia dar carona para algumas pessoas. “Eu disse que estava sem carro, e ela disse que emprestava o dela. Achei estranho mas aceitei”, lembra.

Os passageiros, no entanto, eram ninguém menos que Johnny Ramone, da banda Ramones, e o icônico vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, que estava disfarçado, curtindo o show do amigo no Brasil.

“Demorou pra cair na real e ligar o carro, que era um Fiat Uno bem baleado… Eu nem sabia que o Eddie estava no Brasil, ele estava ‘disfarçado’, acompanhando a tour para gravar um documentário”, detalha o fotógrafo.

Rossi conta que andaram em direção ao hotel, pelas ruas movimentadas da Lapa. “A cada farol que parava, eu queria contar pra alguém a carga preciosa que estava levando”.

Quando chegaram, Rossi não perdeu a oportunidade e pediu para tirar uma foto de Eddie. “Marcar uma experiência inesquecível”.

+

Música