Cacau Menezes

cacau.menezes@ndtv.com.br Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Hoje, 2 de dezembro, é o Dia Nacional do Samba. Um dia do Brasil

“Não deixe o samba morrer” foi a música com a palavra “samba” no título mais tocada no Brasil nos últimos cinco anos 

O Dia Nacional do Samba é festejado todo dia 2 de dezembro e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data para fazer um estudo especial em seu banco de dados de música, um dos maiores da América Latina, para encontrar curiosidades sobre o tema.

sambaDia Nacional do Samba é comemorado em 2 de dezembro – Foto: Divulgacão/O Trentino/ND

A primeira delas foi a música com a palavra “samba” no título mais tocada no Brasil, nos principais segmentos de execução pública nos últimos cinco anos.

“Não deixe o samba morrer”, de autoria de Aloísio e Edson Conceição, ficou na liderança. “Samba da minha terra”, de Dorival Caymmi, ficou em segundo lugar, seguido por “Samba de arerê”, de Xande de Pilares, Arlindo Cruz e Mauro Jr., em terceiro.

Ainda se destacaram em quarto e quinto lugares, respectivamente, “Samba de verão”, de Paulo Sérgio Valle e Marcos Valle, e “Samba do avião”, de Tom Jobim. Outra curiosidade foram as músicas mais gravadas com a palavra “samba” no título. Tom Jobim se destaca na autoria de três das cinco primeiras colocadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...