Lady Gaga é protagonista da noite e leva cinco prêmios no VMA 2020

Cerimômia realizada em Nova York foi o primeiro grande evento a acontecer desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus

A cantora Lady Gaga foi mais uma vez protagonista da premiação do MTV VMA (Video Music Awards), de domingo (30), ao levar cinco prêmios, incluindo o de artista do ano, e chamou atenção pelas máscaras que usou em cada uma mas aparições.

Com o devido distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus, a noite contou ainda com a apresentação de Miley Cyrus e presença de Ariana Grande em duo com Gaga.

Lady Gaga roubou a cena com as máscaras que usou durante apresentação no MTV VMA 2020 – Foto: Reprodução/Youtube

O VMA 2020 foi o primeiro grande evento a acontecer desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus. A cerimônia realizada em Nova York teve discursos de aceitação e parte das performances pré-gravadas para diminuir os riscos de contaminação. O evento foi realizado em diferentes bairros de NY para shows ao vivo ao ar livre, embora quase sem público presente.

Gaga foi eleita a artista do ano, e ganhou três prêmios por Rain on Me, música que gravou com Ariana Grande para o seu mais recente álbum, Chromatica. O single levou os prêmios de colaboração, música do ano e fotografia. Mas o grande vencedor da noite foi o rapper The Weeknd, Blinding Lights ganhou como melhor vídeo do ano e também como vídeo de R&B. Ao receber os prêmios, o canadense refletiu sobre a onda de protestos nos Estados Unidos.

“Mais uma vez, é difícil comemorar. Justiça para Jacob Blake e Breonna Taylor”, afirmou ele, referindo-se a duas das mortes de afro-americanos pela polícia que abalaram os EUA em 2020.

A MTV dedicou a premiação a Chadwick Boseman, chamando astro de Pantera Negra, que morreu na sexta, aos 43 anos, de “verdadeiro herói”. Ao abrir a cerimônia, a apresentadora Keke Palmer chamou Boseman de “ator com talento e paixão que são uma verdadeira inspiração para todos os fãs que ele tocou e todos que ele encontrou”.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

+

Música