Morre aos 91 anos a cantora e compositora Elza Soares

Segundo a equipe da cantora, ela morreu em casa, no Rio de Janeiro

A cantora e compositora Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos. Segundo informações divulgadas pela equipe da cantora, ela faleceu por causas naturais.

A cantora Elza Soares morreu em casa no Rio de Janeiro – Foto: Internet/Divulgação/NDA cantora Elza Soares morreu em casa no Rio de Janeiro – Foto: Internet/Divulgação/ND

A artista faleceu por volta das 15h45, na casa dela, no Rio de Janeiro. “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz o comunicado.

Carreira

Elza Soares é considerada um ícone da música brasileira e uma das maiores artistas do mundo. Ela foi eleita  como a Voz do Milênio pela BBC. A artista iniciou a carreira no Samba, mas passou por vários outros ritmos, como jazz, chegando até a música eletrônica, hip hop e funk.

Ao todo, foram 34 álbuns lançados ao longo da carreira, o último foi em 2019. Entre os sucessos da cantora estão:  “Mulher do Fim do Mundo”,  “Dentro de cada um”,  “Deus há de ser”, “Exú nas escolas” e “A Carne”.

Luto na música e no futebol

Elza Soares deixa sua marca na música, mas também será lembrada no futebol, pois foi casada com o atleta Garrincha, que morreu há 39 anos, exatamente no mesmo dia que a cantora – 20 de janeiro. Ela era uma das incentivadoras para que o atleta parasse de beber e se animasse para jogar bola.

Na internet, fãs da artista prestam homenagens:

+

Música

Loading...