Morte na mesma data: o estranho último encontro entre Elza Soares e Garrincha

Cantora e sambista Elza Soares morreu nesta quinta-feira, há exatos 39 anos da morte de Garrincha, o amor de sua vida

A morte de Elza Soares foi a notícia mais triste desta quinta-feira (20). Justamente no dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, terra da cantora e sambista. Mas essa data é mais emblemática, porque foi há exatamente 39 anos, em um mesmo 20 de janeiro, que morreu Garrincha. O “Anjo das Pernas Tortas”, craque que comandou o Brasil no título da Copa do Mundo de 1962, amor da vida de Elza Soares, conforme ela mesmo dizia.

Elza Soares e Garrinha. Mortes no mesmo dia: 20 de janeiro. – Foto: Estrela Solitária/reproduçãoElza Soares e Garrinha. Mortes no mesmo dia: 20 de janeiro. – Foto: Estrela Solitária/reprodução

Garrincha morreu em decorrência de uma cirrose hepática, pois era alcoólatra. Teve com Elza Soares um relacionamento conturbado e trágico.

Em 1999, Elza Soares foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio, no projeto The Millennium Concerts, da rádio inglesa. A ideia era comemorar a chegada do ano 2000. Ela também aparece na lista das 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.

Elza Soares morreu nesta quinta-feira, aos 91 anos. De acordo com informações divulgadas pela equipe da cantora, ela faleceu por causas naturais.

+

Música

Loading...