Conheça a música “Girassol de Julia”, que é resultado de um romance de verão

SC no Ar recebeu o autor da letra da canção, Christian Von Koenig, que contou como esse caso que já chegou ao fim o inspirou

Os romances de verão já inspiraram poemas, músicas e até filmes. Foi o caso do romance vivido pelo escritor Christian Von Koenig com uma mulher chamada Julia. Desse episódio da vida do poeta, surgiu a letra da canção “Girassol de Julia”. O SC no Ar convidou o autor para o programa desta sexta-feira (24), no qual ele falou sobre a criação da música.

“Girassol de Julia” que é resultado de um romance de verão – Foto: Pixabay/ND“Girassol de Julia” que é resultado de um romance de verão – Foto: Pixabay/ND

“Acredito que na minha vida o amor sempre foi uma inspiração. Escrevo já há muito, muito tempo. Desde pequeno. Até meus primeiros versos foram uma cartinha de amor que eu pedi para a minha mãe escrever porque eu não sabia escrever ainda. Desde então, tenho escrito muito. Publiquei um romance também sobre uma história de amor”, contou Von Koenig.

Ele também falou sobre o romance que deu origem a música: “Em 2019, eu vivi essa história tão intensa quanto breve, mas que me marcou muito e deu origem a esse “Girassol de Julia”. Em homenagem a uma Julia, a uma mulher maravilhosa, a quem eu tenho muito a agradecer mesmo após o fim desse romance. Mas que me inspirou e que hoje floresce de outras formas além da poesia.”

Conheça a história desse girassol na entrevista completa.

+

SC no ar – Entrevistas

Loading...