Músicos e frequentadores promovem festival para ajudar a manter o bar Taliesyn, no Centro

Bandas vão tocar sem receber cachê para reverter o dinheiro à casa, que sempre teve portas abertas para o underground

Divulgação

Xando e Bira, que formam a Golden Jivers, fizeram nome na Matinê do Taliesyn

O espaço e apoio que o Taliesyn Rock Bar deu às bandas underground nos últimos anos está recebendo a contrapartida. O bar está passando por problemas financeiros e músicos e freqüentadores se mobilizaram para organizar o festival S.O.S. Taliesyn, que contará com a presença de quatro bandas na noite de hoje. Sem receber cachê nenhum, as bandas vão se apresentar para juntar fundos para ajudar o bar a se reestabelecer.

Domingos Longo, da banda Pornô de Bolso, estava tocando no bar e recebeu a notícia de que aquela poderia ser a última noite de atividade do local. “Eu soube disso no dia 31 [sábado] e em 24 horas chamei os amigos, as bandas, e a gente conseguiu fazer o festival”, conta ele. Como era preciso agilizar a produção, as bandas que responderam primeiro foram as escolhidas para o line-up da primeira edição do festival, que deve continuar com novas datas ao longo do mês de abril.

Segundo Longo, que acompanha a história do bar e organiza a Matinê do Rock junto a Chico Abreu, dos Skrotes, essa época sempre tem movimento fraco nos bares, e o Taliesyn já passou por dificuldades antes. Mas dessa vez, sem dinheiro para pagar as contas de luz e aluguel, os sócios precisaram de ajuda.

A banda Golden Jivers ficou conhecida do público tocando na Matinê do Taliesyn. O garage punk misturado a blues da dupla agora vai ser uma das atrações para ajudar a manter o bar. Além deles, as bandas de Florianópolis Efeito Lavanda e Motel Overdose irão participar. Mas quem aceitou a causa mesmo com mais esforço foram os integrantes da Apicultores Clandestinos, que vêm de Rio do Sul mesmo sem ganhar nada no show, nem mesmo contribuição para o transporte.

Serviço

O que: Festival S.O.S. Taliesyn, com as bandas Golden Jivers, Efeito Lavanda, Motel Overdose e Apicultores Clandestinos

Quando: 6/4, 20h

Onde: Taliesyn Rock Bar, Rua Fernando Machado, 36, Centro, Florianópolis, Tel.: 9916-9578

Quanto: R$ 10

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Música