Nada Surf faz show em Florianópolis no domingo (29), no John Bull Pub

Em entrevista, o vocalista Matthew Caws fala sobre o percurso da banda e a passagem do tempo

Divulgação

Trio novaiorquino vai tocar destaques do novo álbum, “Stars are Indifferent do Astronomy” (2012), e sucessos da carreira

Após o grande sucesso da canção “Popular”, que faz parte do álbum de debut da banda “High/Low” (1996), por divergências artísticas na gravação do segundo o Nada Surf ficou sem gravadora, e teve que lutar na cena independente para consolidar seu trabalho. Em entrevista, o vocalista Matthew Caws fala sobre a passagem do tempo e como isso contribuiu para o amadurecimento do Nada Surf:

– Quão longe você acha que a banda veio do grande hit “Popular”?

Honestamente seria difícil imaginar um cenário melhor que o que nós nos encontramos no presente. “Popular” foi um momento “big bang” para a banda e tudo que veio depois, bom e ruim, tudo se ramificou dele. Se nós não tivéssemos tido dificuldades, por exemplo, de ter que praticamente parar nossa carreira por alguns anos enquanto resolvíamos nossos problemas com gravadora, então nós talvez nunca tivéssemos tido as revelações que vieram quando tivemos que fazer nosso terceiro álbum [“Let Go”, 2002] em um orçamento pequeno e sem prospecto de selo.

 – Você diz que “When I was Young” é bastante autobiográfica. Você está passando por um momento de olhar para trás?

Sim, eu estava olhando para trás não só nessa canção. O tema corrente do álbum [“Stars are Indifferent to Astronomy”, 2012] é a passagem do tempo. As canções ponderam todos os tipos de questões: o que levar e o que deixar da juventude, como lidar com o peso e a honra da responsabilidade, como continuar curioso e alerta mesmo quando você está satisfeito e como permanecer no mundo natural enquanto a marcha do progresso nos empurra cada vez mais longe dele.

Serviço

O que: Show da banda Nada Surf

Quando: 29/4, 23h (Abre às 21h, show de abertura às 22h)

Onde: John Bull Pub, av. das Rendeiras, 1046, Lagoa da Conceição, Florianópolis, tel. 3232-8535

Quanto: R$ 60

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Música