Novo álbum de MC Kevin bate recorde com 3 milhões de reproduções em 24h

'Passado e Presente' foi lançado nesta sexta-feira, conforme estava previsto, e logo de cara bombou nas plataformas digitais

Passado e Presente, novo álbum de MC Kevin, lançado nesta sexta-feira (21) teve 3 milhões de reproduções em apenas 24 horas. Isso considerando unicamente a plataforma de streaming musical Spotfy. A morte controversa do funkeiro impulsionou seu nome da mídia, mas também no mercado, ao que parece.

O volume de streaming é recorde do cantor, que jamais alcançou esse número em lançamentos anteriores.

MC Kevin tinha grandes planos para a carreira, tragicamente interrompida – Foto: Reprodução/InstagramMC Kevin tinha grandes planos para a carreira, tragicamente interrompida – Foto: Reprodução/Instagram

Em seus planos, o músico, que morreu no último domingo (16), aos 23 anos, pretendia também gravar clipes para divulgar as músicas do novo álbum. Kevin investia na própria gravadora, a Revolução Records, fundada há algumas semanas depois que ele deixou a produtora de funk GR6.

Segundo a assessoria do cantor, MC Kevin gravou ainda faixas que ficaram fora do novo disco e que serviriam para futuros lançamentos. Não está confirmada ainda a data desses lançamentos.

Origem e triste fim

Nascido em São Paulo, Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, morreu após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Investigações apontam que ele tentou passar da sacada de um apartamento para outra.

MC Kevin morreu aos 23 anos – Foto: Reprodução/NDMC Kevin morreu aos 23 anos – Foto: Reprodução/ND

Grande sucesso no funk de São Paulo, MC Kevin foi inspiração para milhões de fãs que viam em seu repertório a representação da superação. Seu primeiro hit veio em 2014, Prepara Novinha, em parceria com MC Pedrinho. Já com MC Davi, ele criou o funk Pra Inveja é Tchau, que conseguiu mais de 200 milhões de visualizações.

A última faixa lançada por MC Kevin é Favelado Vencedor – o clipe, publicado no YouTube na semana passada, já ultrapassava a marca das 500 mil visualizações antes do incidente que provocou sua morte.

+

Música

Loading...