Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


O clássico e o rock

Pianista Pablo Rossi e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo gravam vídeo com produção local de Heitor Bittencourt, que lança clipe do projeto Novos Rumos nesta segunda-feira (13)

Foto: Divulgação/ND

Linda a interação musical do pianista Pablo Rossi (à esq.), a primeira dele nestes tempos de pandemia, com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, que uniu em vídeo o catarinense aqui e os demais músicos, lá (veja abaixo).

Eles gravaram, cada um em sua casa, sob regência do maestro Roberto Minczuk, a variação 18 de “Rapsódia Sobre um Tema de Paganini”, opus 43, de Sergei Rachmaninoff, popularizada pelo filme “Em Algum Lugar do Passado” (1980).

A participação de Pablo foi gravada na Beira-mar Norte, no apartamento de um amigo em comum dele e do músico e produtor Heitor Bittencourt (à dir.), que troca de idade nesta segunda-feira (13), quando se comemora no Brasil o Dia Mundial do Rock.

A data também marca a ressignificação de sua vida, dando vazão à persona Hector Ontology, e a divulgação do clipe “Trem Astral”, de pré-lançamento do projeto Novos Rumos, para buscar recursos que viabilizarão a gravação de um CD e turnê da banda por cidades do país e do exterior. A previsão é que entre em suas redes sociais (Facebook e Instagram) às 16h40.

Assista ao vídeo da gravação de Pablo Rossi com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo:

+

Marcos Cardoso