Outros Bárbaros lançam videoclipe em bar no Centro de Florianópolis nesta quarta

“Sede de Querer (A Gente É Maior)” fala sobre o clima de abatimento pós-eleições e a necessidade da retomada da auto-estima

“Sede de Querer (A Gente É Maior)” é o primeiro single do novo EP dos Outros Bárbaros: “Distante Instante Presente”, que será lançado ainda em 2019. O videoclipe terá primeira exibição no Youtube nesta quinta-feira e nesta quarta-feira (27), em primeira mão, o lançamento será no Tralharia (rua Nunes Machado, 104), no Centro de Florianópolis.

A canção, que alterna momentos introspectivos e provocativos, versa sobre o clima de abatimento pós-eleições e a necessidade da retomada da auto-estima. O gatilho para o refrão foi a repressão policial no centro de Florianópolis durante o carnaval deste ano, ainda que a letra trate do tema de forma metafórica.

O videoclipe foi produzido pela 30 Por Segundo e teve direção de Fernando Pereira Oliveira, como parte do projeto “30 Na Música”. Gravado em uma diária em Florianópolis, na mesma casa onde fica o estúdio da banda, mostra os integrantes do grupo tocando a canção pelos cômodos do local e conta com a participação de inúmeros amigos e importantes figuras da cena local. Entre eles estão Renato Pimentel (Brasil Papaya), Taro Löcherbach, Júlio Victor, Bruno Arceno e Juarez Mendonça (Parafuso Silvestre), Rohmanelli, Duda Medeiros, Mayer Soares, LucasTurski (Fish Ventura), Thiago Matos (Stella Folks), Marcelo Peixoto, Rui Pires, Alex Arroyo, entre outros.

Em detalhes do clipe livros e pinturas deixam pistas dos artistas que  influenciam a banda

“Sede de Querer (A Gente É Maior)” é o primeiro single do novo EP – Foto: QUINHO MIBACH/DIVULGAÇÃO/ND“Sede de Querer (A Gente É Maior)” é o primeiro single do novo EP – Foto: QUINHO MIBACH/DIVULGAÇÃO/ND

.

Já o EP conta com mais outras 3 canções, todas gravadas no estúdio do vocalista Maurício Peixoto e com produção assinada pela banda.

A previsão de lançamento é para a primeira quinzena de dezembro. As músicas contam com participações do vocalista e compositor Jean Mafra (autor, em parceria com Maurício, de umas das canções do EP), da cantora Taninha Liztfire e da violinista Iva Giracca.

Outros Bárbaros unem a estética do rock com ritmos moldados na MPB, formando uma união de gêneros que incluem o rock, o pop, o samba, a bossa nova e o soul, resultando em um som contemporâneo.

O clipe será liberado no Youtube na quinta de manhã, às 10h.

+

Música