Pianista Paulo Calasans faz duas apresentações em Florianópolis

Produtor e pianista premiado, Calasans se apresenta quarta (18) com o músico François Muleka e quinta (19) com o Trio Karibu

Divulgação / ND

Paulo Calasans é convidado para duas apresentaçãos na Ilha

O consagrado pianista, produtor e arranjador Paulo Calasans estará em Florianópolis nesta semana para duas apresentações. O primeiro show ocorre quarta (18), no espetáculo “Com Vida”, em que participa como convidado especial do cantor e compositor François Muleka na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição. Amanhã, dia 19, Calasans participa de um show intimista a convite do Trio Karibu, no espaço cultural Coisas de Maria João, em Santo Antônio de Lisboa.

Realizado uma vez por mês, o show “Com Vida” é realizado pelo músico de ascendência africana François Muleka sempre com convidados diferentes. A apresentação desta noite contará ainda com o acompanhamento do contrabaixista Trovão Rocha. No repertório, canções inéditas de Muleka e músicas de Calasans. Amanhã é a vez de o baterista Max Tommasi se juntar à Muleka e Trovão Rocha para formar o trio Karibu, para outro espetáculo que também terá a participação do pianista no Norte da Ilha.

Natural de Jundiaí, interior de São Paulo, Paulo Calasans começou a estudar violino ainda na infância, por influência paterna. Por conta própria aprendeu a tocar piano e atua profissionalmente desde os anos 1970, tendo participado desde então do cenário musical brasileiro e tendo construído uma sólida carreira internacional.

Atualmente trabalha como pianista, tecladista, arranjador, programador, compositor e produtor musical e já realizou parcerias com grandes nomes da música brasileira como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gal Costa, Djavan, Cássia Eller, Gilberto Gil, Ana Carolina, Rita Lee e Fafá de Belém.

Serviço

O quê: Show “Com Vida” com François Muleka e Paulo Calasans
Quando: 18/4, 22h
Onde: Casa das Máquinas, rua Henrique Veras do Nascimento, 50, Lagoa da Conceição, Florianópolis, tel. 3365-0532
Quanto: R$15

Serviço

O quê: Trio Karibu convida Paulo Calasans
Quando: 19/4, 21h
Onde: Espaço Coisas de Maria João, rua Cônego Serpa, 57, Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis, tel. 3338-1937
Quanto: R$ 15

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Música