Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Que tal curtir um baile dançante no Rio Tavares?

Ritmos latinos e nacionais fazem parte da apresentação gratuita do Los Desterros, no Rio Tavares

Hello, Leitores!!! Antes de mais nada, neste sábado (21), para quem gosta de um baile dançante, uma boa pedida para colocar na agenda é: curtir um show totalmente gratuito com Los Desterros no Rio Tavares, em Florianópolis.

Ritmos latinos e nacionais fazem parte da apresentação gratuita do Los Desterros, no Rio Tavares Banda Los Desterros promete agitar o Rio Tavares – Foto: Divulgação/ND

Banda elétrica de ritmos latinos y  baile dançante

A banda que irá agitar esse sabadão no Sul da Ilha é formada pelos músicos experientes Emilia Carmona, Chico Abreu, André FM, Diogo Costa, Dani Postal e Léo Cattoi, e é referência em alegria e animação.

E se você, assim como eu, quer programar o rolê do final de semana, não pode perder essa atração. Promovido por uma cervejaria local, em parceria com um open shopping do Sul da Ilha, o show vai começar às 19h.

Um dos gatilhos para a sonoridade de Los Desterros é a estética da guitarra elétrica e timbres norte-americanos e ingleses das décadas de 50 e 60, que através das rádios populares influenciaram a cultura e o som produzidos da América Latina na mesma época e contribuíram para sua transformação.

A música contemporânea também entra na lista de influências da banda trazendo um pulso mais ousado para as referências tradicionais, assim se valendo de sintetizadores e efeitos eletrônicos criando um sotaque único híbrido e original.

Por sua vez, a voz inevitavelmente ganha um destaque neste trabalho e com ela o texto cantado que oferece ao público a oportunidade de também se apropriar deste conteúdo folclórico identitário tão rico e abundante. O que eu particularmente acho muito legal e único.

Ritmos latinos e nacionais fazem parte da apresentação gratuita do Los Desterros, no Rio Tavares Banda Los Desterros promete agitar o Rio Tavares. -Reprodução: Créditos: Divulgação/ND

Festivais entre 2018 e 2020

Los Desterros foi residente mensal na Cervejaria Sambaqui, tradicional ponto de música da Ilha, levando seu Grandioso Bailinho da URSAL a um público fiel e presente. Também esteve em importantes festivais como Floripa Jazz Festival, Curitiba Jazz Festival, Bradamundo, Revirada 19″, Feira de Cascaes, entre outros.

Trabalho autoral

Para além da pesquisa de ritmos, a banda contou em primeira mão para o  Mundo Maria que está preparando um álbum com canções que nasceram do contato com o repertório original.

Para dar aquela empolgada, confiram o vídeo da banda abaixo:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...