Faltando dois dias para o Rock in Rio, conheça o espaço “Nave”

O espaço fica na entrada da cidade do Rock e permite que o público participe de uma experiência narrativa

Unindo tecnologia e inovação, o espaço “Nave – Nosso Futuro é Agora” promete levar o público do Rock in Rio 2019 a uma experiência narrativa única. Concentrando um mundo de sensações representadas por meio de cinco movimentos — equilíbrio, aceleração, suspensão, reflexão e sincronização —, serão 14 sessões diárias realizadas durante os sete dias de festival.

O Espaço Nave, que ocupará o velódromo na Cidade do Rock, dará as boas-vindas ao público na entrada do evento – GabrielQuintao.com/DivulgaçãoNDO Espaço Nave, que ocupará o velódromo na Cidade do Rock, dará as boas-vindas ao público na entrada do evento – GabrielQuintao.com/DivulgaçãoND

Ao cruzar os portões da Cidade do Rock, a “Nave – Nosso Futuro é Agora” será a primeira atração a impactar os visitantes. A expectativa dos organizadores é de que o público viva este momento intensamente e saia do espaço engajado neste movimento de transformação coletiva.

O velódromo do Parque Olímpico foi transformado em uma grande experiência imersiva e sensorial. Para Roberta Medina, vice-presidente do festival, a Nave materializa nossa convicção de que o entretenimento é uma poderosa ferramenta para gerar transformação social.

Leia também

Em sessões de 14 minutos, arte, música impactante, estímulos sensoriais, efeitos cenográficos e tecnologia serão apresentados ao público em um telão de 5 mil m² de projeções interativas em uma imagem panorâmica produzida em altíssima resolução por 31 projetores.

A sonorização ao redor do Velódromo é composta por 168 caixas de som com controle de potência multidimensional para potencializar ainda mais a sensação imersiva dos efeitos sonoros e as interações de vídeo.

Outro grande momento fica por conta da experiência olfativa. Quarenta máquinas serão responsáveis por dispersar a uma fragrância produzida especialmente para a atração.

Durante o Rock in Rio, a “Nave – Nosso Futuro é Agora” terá 14 sessões diárias de 14 minutos para até 3.000 pessoas por vez, por ordem de chegada. Os horários das sessões são: 14h15, 14h50, 15h25, 16h, 16h35, 17h10, 17h45, 18h20, 18h55, 19h30, 20h05, 20h40, 21h15 e 21h50.