Cantora Marcia Castro lança álbum que resgata música baiana dos anos 90

SC no Ar desta sexta-feira (5) recebeu a cantora baiana, que falou sobre as inspirações de seu novo trabalho

A manhã desta sexta-feira (5) foi de música no SC no Ar. O programa recebeu a cantora baiana Marcia Castro, que falou sobre o lançamento de seu quinto álbum, que se chama ‘Axé’. Segundo ela, a obra é inspirada na música baiana dos anos 90.

Cantora Marcia Castro lança álbum que resgata música baiana dos anos 90 – Foto: Internet/Reprodução/NDCantora Marcia Castro lança álbum que resgata música baiana dos anos 90 – Foto: Internet/Reprodução/ND

“Esse disco é quase que uma homenagem. A gente se inspirou muito naquelas personalidades da música baiana dos anos 90, que todo mundo ia pro carnaval de Salvador, todo mundo dançava ao som do trio elétrico. A gente pegou muito aquele miolo ali tão importante da nossa música baiana e fizemos um disco inspirado naquela sonoridade, naquela atmosfera”, contou Marcia.

O álbum conta com dez faixas autorais e oito colaborações com compositores e cantores bem conhecidos do público. “A gente não fez nenhuma releitura. A gente reservou essa coisa das releituras das canções emblemáticas pro show e no disco fizemos só dez canções inéditas. Um disco bem curto, mas com composições belíssimas de muita gente bacana da música brasileira. Por exemplo, Emicida, Carlinhos Brown, Nando Reis”, revelou a cantora.

Saiba mais sobre o álbum Axé na entrevista completa!

+

SC no ar – Entrevistas

Loading...