Roberta Campos lança cinco músicas inspiradas na pandemia

No SC no Ar desta sexta-feira (7), a cantora e compositora da música “De Janeiro a Janeiro” e várias outras canções famosas falou sobre seu novo EP e fez uma homenagem de Dia das Mães

A cantora Roberta Campos, autora da música “De Janeiro a Janeiro” e outras canções famosas, lançou um EP com músicas inéditas inspiradas na pandemia de Covid-19. A artista esteve no SC no Ar desta sexta-feira (7), onde falou sobre sua carreira, as novas canções e ainda fez uma homenagem de Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (9).

Roberta Campos lançou seu primeiro álbum em 2008 – Foto: Reprodução/InstagramRoberta Campos lançou seu primeiro álbum em 2008 – Foto: Reprodução/Instagram

No fim de 2020, Roberta lançou seu mais novo trabalho, o EP “Só Conheço o Mar”. “Eu conto em cinco canções a minha sensação dentro desse momento. Cada canção descreve um momento meu dentro dessa pandemia. É um EP muito leve, não tem nada de pesado, e eu tentei através dele me conectar com as pessoas, para a gente se sentir acolhido”, contou ela. Essa também foi a primeira vez em que Campos atuou como produtora, em parceria com o amigo Sergio Fouad.

A cantora lançou seu primeiro álbum em 2008. Ela lembrou que, na época, não tinha condições de gravar em um estúdio. “Comecei ali a criar minhas coisas e arranjos de músicas. Peguei um dinheiro que recebi de uma cantora que gravou duas músicas minhas e, pela tiragem do disco dela, recebi um valor que não era muito, mas que foi o suficiente para eu comprar o equipamento básico e gravar o meu disco na sala do meu apartamento”, disse.

Para Roberta, esse foi o primeiro passo importante de sua carreira: “Eu levei [meu disco] numa rádio de São Paulo, que começou a tocar uma faixa desse disco e essa rádio me apresentou para a Deck, onde lancei já quatro discos e o EP, vou lançar um disco no meio do ano agora, lancei também um DVD em comemoração da minha carreira, concorri ao Grammy Latino em 2016 e muita coisa aconteceu a partir deste 2008 e dessa minha iniciativa de fazer o disco”.

A cantora ainda dedicou uma interpretação de seu grande sucesso “De Janeiro a Janeiro” a todas as mães, em especial às que perderam seus filhos no ataque à creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina.

Confira a entrevista completa.

+

SC no ar – Entrevistas