Segundo finalista do Canta+ será conhecido neste sábado

Promoção da NDTV, o primeiro reality de música de Santa Catarina está na fase eliminatória. Ainda faltam 30 artistas soltar a voz tentando uma das três vagas ainda disponíveis na grande final

A primeira eliminatória do Canta+, no sábado passado, teve rock nacional, internacional, pop, MPB, sertanejo e até gospel. Teve representantes de Florianópolis, São José, Palhoça, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú e Itajaí.

Segunda eliminatória do Canta+Segunda eliminatória do Canta+ vai ao ar neste sábado, 26, a partir das 13h30 – Foto: Divulgação/ND

Neste sábado, outros dez músicos sobem ao palco, na segunda eliminatória do programa. Eles disputam a segunda vaga na final, para se unir à cantora Julian Gray, a primeira das quatro finalistas, selecionada no sábado passado.

Promoção da NDTV, o Canta+ é o primeiro reality show de música catarinense. Depois de mais de 850 inscritos, 40 destes talentosos cantores foram selecionados para concorrer em grupos de dez em quatro eliminatórias. De cada uma sai um finalista.

“Aqui na minha região, eu conheço a maioria dos artistas. Então, pensei: ‘vou me desafiar em nível estadual e ver o que nos aguarda’. Achei o nível dos competidores bem alto. A gente acaba ficando em dúvida, mas tem que afastar e confiar no próprio taco. Eu cheguei lá bem segura do que eu queria fazer e estou muito feliz”, declara a primeira selecionada, a cantora e tatuadora de Itajaí, que usa o nome artístico de Julian Gray e passou para a final cantando “Rolling in the deep”, da britânica Adele.

Na preparação para a final, Julian também fala em confiança. “Estou indo de coração tranquilo e cabeça fria. Ainda não pensei nas minhas músicas, estou estudando. Mas sei que vou encontrar três competidores de tão bom nível quanto o meu, sem demagogia. A parada vai ser dura, mas estou bem tranquila”, analisa a cantora.

A segunda eliminatória do Canta+ também tem representantes de várias cidades catarinenses. “Regiões bem misturadas, levando música catarinense para todo o Estado”, diz o diretor geral do Canta+ e diretor operacional da NDTV, Marcelo Campanholo.

Para ele, foi uma surpresa, na gravação da primeira e da segunda eliminatória, perceber a união dos músicos, que incentivam os colegas e torcem um pelo outro.

“O objetivo é esse, além de trazer uma nova voz para Santa Catarina, mostrar talentos do Estado, não só o ganhador, mas todos os outros”, declara Campanholo. “O público que viu maravilhosos cantores no primeiro dia vai ver outros maravilhosos cantores no segundo programa”, completa.

Qualidade vocal e carisma

O músico Gazu, que está há mais de 30 anos na vida artística, observa que a qualidade dos músicos do programa está surpreendendo a todos. “O que consegui perceber, nas eliminatórias, foi um nível bem bacana, grandes cantores, pessoas com carisma. São profissionais que viram no programa mais uma oportunidade de promover sua música e sua imagem”, comenta Gazu que, ao lado de Maiara Coelho e Junior Rios, forma o trio de jurados do Canta+.

Ele também elogiou a banda Freakout, que dá o suporte melódico aos artistas nas apresentações. “Muito boa a banda. O Guilherme [Gui Tonial, diretor musical do programa e guitarrista da Freakout] está fazendo um trabalho excelente de arranjar as músicas, de forma que não fiquem maçante. A banda está desempenhando muito bem essa função”, acredita Gazu.

Vanessa Garcia, apresentadora do Canta+Vanessa Garcia é a apresentadora do Canta+ – Foto: Divulgação/ND

Sobre os mais de 800 inscritos, o jurado os divide entre músicos profissionais e outros que têm a música como hobby. “Tem também os que vão pelo incentivo da família e os aventureiros, mas é o tipo de concurso aberto a todo mundo”, ressalta Gazu.

Para conhecer a segunda voz finalista do Canta+, basta conferir o programa, neste sábado, a partir das 13h30 na NDTV, sob o comando da apresentadora Vanessa Garcia. A terceira eliminatória será no dia 2 de abril e quarta em 9 de abril. A grande final do programa será em 16 de abril, ao vivo, no Hard Rock Live Florianópolis e na tela da NDTV.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...