Sexta de rock, pop e blues com as bandas Tanino’s Trio e The Headcutters em Joinville

Conheça um pouco mais das bandas Tanino’s Trio e The Headcutters que sobem ao palco do Porão da Liga, em Joinville, nesta sexta-feira, dia 3

Uma noite para bons paladares musicais. Para apreciar iguarias do rock, pop e blues servidas pelas bandas Tanino’s Trio e The Headcutters, é preciso marcar presença no Porão da Liga, em Joinville, na noite desta sexta-feira, dia 3.

banda taninos trio Tobias Alexandre Barros, Daniele Haak e Silvano Silva compõem a Tanino’s Trio – Foto: Divulgação ND

Tanino’s Trio é formado pelos amigos Daniele Haak no piano, Tobias Alexandre Barros na guitarra/violão/vocal, dois profissionais da música com extensa trajetória artística, e pelo convidado especial Silvano Silva, da área de comunicação, que comanda o sax e bateria.

Além da admiração pela boa música, outro elemento uniu o trio: a paixão pelo vinho. Aliás, a banda surgiu quando os amigos passaram a se reunir para tocar informalmente e apreciar vinhos.

Perguntada sobre o que define a sonoridade da banda, a pianista Daniele Haak rapidamente responde que é a sintonia, o entrosamento e a boa energia.

“O fato de termos imenso prazer de tocarmos juntos. Isso define nosso som. O trio tem uma sintonia e entrosamento de muitos anos. Sempre tocamos com muita energia, fazemos o que gostamos com pessoas que gostamos e isso faz toda diferença em qualquer trabalho”, ressalta Daniele, que, além de pianista, é advogada, curadora artística e produtora musical. 

The Headcutters já fez shows e turnês para fora do país – Foto: Divulgação NDThe Headcutters já fez shows e turnês para fora do país – Foto: Divulgação ND

A noite do Porão da Liga, uma das casas de shows mais charmosas da cidade, em formato de pub, promete realmente saciar o público com muita música boa.

Além da Tanino’s Trio, sobe ao palco a banda The Headcutters,  considerada uma das mais renomadas bandas de Blues do Brasil, com timbres e sonoridade dos anos 50 e 60.

A banda, que tem como formação os quatro amigos de infância Joe Marhofer (harmônica e vocal), Ricardo Maca (guitarra e vocal), Arthur Catuto (contra-baixo acústico) e Leandro Cavera (bateria), segue a linha das lendárias gravadoras de Blues de Chicago.

The Headcutters já fez quatro turnês internacionais, três na Argentina (2015, 2017 e 2018) e outra nos EUA (2014) 28 dias com 14 shows, percorrendo 5 estados e 18 cidades. O ponto alto desta turnê nos EUA ficou por conta dos shows nos lendários festivais: “King Biscuit Blues Festival” em Helena, Arkansas (Festival com mais de 40 anos de existência) e também no “Pinetop Perkins Blues Festival” em Clarksdale, Mississippi.

The Headcutters foi a primeira banda brasileira a tocar em ambos os festivais, feito jamais realizado até então por brasileiros nos EUA.

AGENDE-SE

O que: pop/rock com Tanino’s Trio e blues com The Headcutters
Onde: Porão da Liga
Quando: 03/12/2021
Abertura da casa: 20h
Início do show: 21h

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...