Sul em luto: morre aos 69 anos a cantora Berenice Azambuja

Artista estava internada em Passo Fundo e sofreu uma parada cardíaca na noite desta quinta (3); gaiteira lutava contra um câncer de pâncreas

A cantora, gaiteira e compositora, Berenice Azambuja, morreu na noite desta quinta-feira (3), aos 69 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Ela estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, na região Norte do Rio Grande do Sul.

A artista lutava contra um câncer no pâncreas. As cerimônias de despedida acontecem nesta sexta (4), na cidade de Vila Lângaro, no Norte do Estado. O enterro está previsto para ocorrer às 17h. As informações são do Uol.

Berenice Azambuja morreu na noite desta quinta (3) – Foto: Reprodução/InstagramBerenice Azambuja morreu na noite desta quinta (3) – Foto: Reprodução/Instagram

A artista, natural de Porto Alegre, foi uma das mulheres pioneiras ao trabalhar com o tradicionalismo gaúcho. Ela gravou 17 discos e ganhou disco de ouro por três albuns.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a morte de Berenice Azambuja e elogiou a representatividade que ela deu ao Estado com exemplo de amor e superação.

+

Música