Tire suas dúvidas sobre escolhas de música para a festa de casamento

Para ajudar os noivos nesta etapa, a Sonora Place respondeu aos principais questionamentos feitos pelos noivos

Sonora Place – Foto: João Pereira

Há poucos dias, publicamos aqui no portal do CaseBem sobre como escolher as músicas para a cerimônia e a Sonora Place, produtora musical e nossa parceira, respondeu as dúvidas que mais costumam receber dos noivos referente a este assunto. Agora, resolvemos trazer a segunda parte e também responder aos questionamentos feitos a respeito da playlist da festa. 

Ao decidir sobre os detalhes do casamento, como o estilo, horário e local, os músicos conseguem apresentar e personalizar todo o repertório dentro do combinado com os noivos. Veja abaixo o que é mais comum ter dúvidas neste período:

 A banda toda de tudo? Tem um repertório eclético?

Sim. A banda toca de tudo um pouco, o repertório é super eclético e pode ser moldado conforme o gosto musical do contratante, inclusive, incluindo músicas novas.

Quanto tempo de show?

A banda DOC faz uma apresentação de três horas e leva um DJ para tocar por mais quatro horas. Esse tempo de apresentação do DJ pode ser fracionado antes e após o show da banda.

Nosso projeto WE PLAY Live Music, que consiste em DJ e músicos, faz uma apresentação de cinco horas a partir da abertura da pista, considerando uma hora somente de DJ e quatro horas com inserções dos músicos. 

Como deve ser a música da entrada na festa?

Geralmente, é uma música bem animada, para cima, que tem um refrão explosivo e contagiante, contudo, também pode ser qualquer outra música conforme o gosto dos nossos clientes. O importante é que eles se sintam bem com a trilha sonora!

A banda toca na hora da valsa/dança dos noivos para a abertura da pista de dança?

Sim, a banda pode tocar nesse momento, contudo, sugerimos que o DJ toque a música para que a atenção seja somente do casal e após a banda entra com tudo!

Posso restringir alguns estilos musicais?

Perfeitamente. Podemos restringir alguns estilos musicais e incluir outros conforme as preferências dos casais.

Qual o melhor formato de banda para a minha festa?

Existe uma base para começarmos com eficiência que seria: vocais (masculino e feminino), guitarra, baixo e bateria. Em algumas músicas, utilizamos um recurso eletrônico para nos auxiliar na ausência do teclado e dos sopros, por exemplo. Contudo, dispomos de metais (sax, trompete e trombone) que podem ser incluídos no projeto, tornando o show mais interativo e animado.

Saiba mais

A Sonora Place, produtora musical especializada em casamentos, conta com solução musical para todos os formatos de casamentos há mais de 10 anos. Com atrações exclusivas, os músicos contam com os projetos da Banda DOC, ELO Cerimônias e WE PLAY – Live Music que une, simultaneamente, músicos e DJ no mesmo palco.

Sonora Place – Foto: Divulgação

+

CaseBem