Veja quem é o joinvilense que está no ranking das mais tocadas nas rádios do Brasil

Entre os sucessos, estão as músicas “Jennifer”, “De Menina para mulher” e “Veneno e Rémedio”

Você liga o rádio e coloca na sua estação favorita. Em minutos, começa a tocar a frase que já está na cabeça das pessoas “o nome dela é Jennifer, eu encontrei ela no Tinder”.

Thales Gui compõe a cerca de cinco anos e já trabalhou com grandes nomes da música brasileira – Foto: Reprodução/InstagramThales Gui compõe a cerca de cinco anos e já trabalhou com grandes nomes da música brasileira – Foto: Reprodução/Instagram

A música, que grudou na cabeça dos brasileiros, está entre as composições mais famosas do músico joinvilense, Thales Gui. Ele está entre os 50 compositores com mais canções tocadas nas rádios do Brasil, em um ranking que reúne nomes conhecidos com Marília Mendonça e Tierry.

O levantamento, atualizado diariamente, leva em conta o número de execuções de um compositor. Ou seja: se a música “x”, de autoria do artista, tocou 500 vezes e a “y”, do mesmo dono, tocou 600, esse número é somado dando o total final – 1.100 – que é contabilizada pelo ranking.

Porém, a soma oscila diariamente, já que depende de quantas vezes a música é executada nas rádios. Nesta quarta-feira (13), Thales aparecia em 37º lugar, com 884 execuções, mas, em outros dias ele já apareceu em 30º lugar.

Ranking mostra joinvilense em 37º lugar – Foto: Reprodução/AudienceRanking mostra joinvilense em 37º lugar – Foto: Reprodução/Audience

Além de “Jennifer”, o músico, de 21 anos, também está por trás de outros sucessos como “De menina para mulher”, de Gustavo Lima, e “Veneno e remédio”, de Maiara e Maraísa.

Ele, que começou a compor aos 13 anos e já gravou músicas com ídolos de infância, como Edson e Hudson, afirma que a conquista foi incrível.

“Eu nem estava sabendo desse ranking, quem me avisou foram amigos meus. Então ver que estou ao lado de outros nomes, no quais são minhas inspirações, foi uma sensação incrível”, conta.

Conexão Joinville-Angra dos Reis

Thales começou sua carreira aos 16 anos, quando descobriu o mercado das composições. Para seguir o sonho, deixou a casa dos pais, em Joinville, e se mudou sozinho para Goiânia, aos 18 anos.

Apesar de já ter gravado com músicos importantes, foi com ‘Jennifer’ que ele estourou por todo o país. Agora, o foco está na carreira como cantor, com a gravação do seu primeiro DVD solo no próximo dia 21, em Angra dos Reis.

Wesley Safadão será um dos convidados na gravação do DVD – Foto: Reprodução/InstagramWesley Safadão será um dos convidados na gravação do DVD – Foto: Reprodução/Instagram

O show contará com a participação especial de Wesley Safadão e Menor Nico. Este último, inclusive, estará com ele no lançamento da sua próxima música, chamada “Chá de Cadeira”, que promete ser um daqueles hits que grudam na cabeça.

“O foco, agora, está totalmente voltado para o meu lado artista, principalmente com a gravação do DVD. Mas, claro, sem deixar de lado a composição”, enfatiza.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Música