17 mil pessoas são beneficiadas por alimentos doados pela Ceasa de Santa Catarina

Uma parceria entre a Ceasa (Centrais de Abastecimentos do Estado de Santa Catarina) e o Sesc (Serviço Social do Comércio) para execução do Programa Mesa Brasil recolheu, em fevereiro, 135 toneladas de doações de alimentos dos boxistas e produtores rurais. Os produtos foram encaminhados para famílias carentes e instituições sociais da Grande Florianópolis. Ao todo foram 17 mil pessoas beneficiadas. 

Os alimentos atenderam 107 entidades sociais e 250 famílias cadastradas no Programa. O Sesc tem um espaço dentro da Ceasa para recolher e selecionar os alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização e atender as famílias carentes. O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, que acaba contribuindo para promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza. 

Segundo o presidente da Ceasa-SC, Agostinho Pauli, o Mesa Brasil gerou uma rede de solidariedade entre os boxistas e produtores rurais. “O Programa contribui para diminuir o desperdício de alimentos e redistribui os produtos excedentes aos mais necessitados, dando acesso a uma alimentação saudável e de qualidade, pré-requisitos para formação de uma sociedade mais justa e digna”. 

Região