2020 terá o dobro de feriados prolongados. Confira as datas:

Atualizado

Uma boa notícia para quem gosta de aproveitar os feriados prolongados para descansar. Em 2020, o número de datas festivas será o dobro do registrado este ano. Datas oficiais serão divulgadas pelo Ministério do Planejamento até o fim de 2019.

Estão previstos no calendário nacional nove datas em que o dia do feriado cai às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Por ser um ano bissexto, 2020 terá 366 dias de duração. O acréscimo de tempo, fez com que a data de alguns feriados fosse modificada, caindo assim, em dias possíveis de emendar, como terças e quintas-feiras.

Estão previstos no calendário nacional nove datas em que o dia do feriado cai às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras. São eles o Carnaval, Paixão de Cristo, Tiradentes, Dia do Trabalho, Corpus Christi, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e o Natal.

Leia também:

Haverá ainda dois feriados sem possibilidade de emenda — 1º de janeiro e Proclamação da República. O número não inclui comemorações estaduais e municipais.

Confira em que data ocorrem os feriados em 2020

Carnaval: 24 de fevereiro, segunda-feira

Paixão de Cristo: 10 de abril, sexta-feira

Tiradentes: 21 de abril, terça-feira

Dia do Trabalho: 1º de maio, sexta-feira

Corpus Christi: 11 de junho, quinta-feira

Independência do Brasil: 07 de setembro, segunda-feira

Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro, segunda-feira

Finados: 02 de novembro, segunda-feira

Natal: 25 de dezembro, sexta-feira

Mais conteúdo sobre

Geral