Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


30ª Feira da Esperança abre com sucesso na sede da Apae Florianópolis

Evento beneficente prossegue até domingo com diversas atrações gastronômicas, artísticas, de lazer e bazar

Um grande público compareceu no primeiro dia da 30ª Feira da Esperança, ontem (11), na sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Florianópolis, no Itacorubi, respondendo ao chamado da solidariedade.

O evento, que neste ano tem como madrinha a primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, prossegue até domingo oferecendo diferentes opções de gastronomia, festival de cervejas, bazar com produtos doados pela Receita Federal (um chamariz que cria a fila de sempre, mas compensa esperar) e diversas atrações artísticas.

A madrinha da Feira da Esperança 2019, Késia Martins da Silva (em pé, atrás), e o Grupo de Dança da Apae Florianópolis – Divulgação/NDA madrinha da Feira da Esperança 2019, Késia Martins da Silva (em pé, atrás), e o Grupo de Dança da Apae Florianópolis – Divulgação/ND

A cantora Marjory Porto iniciou o momento solene interpretando o Hino Nacional acompanhada da Banda da Polícia Militar de Santa Catarina, sob regência do sargento Espíndola.

O presidente da Apae Florianópolis, Ricardo de Souza Mendonça, enalteceu a importância da entidade ao proporcionar conforto e confiança às famílias de 625 alunos diante de situações desafiadoras.

Já a coordenadora do evento, Zena Becker, enalteceu o engajamento dos voluntários, em especial a arquiteta Tatiana Filomeno, que trabalhou dia e noite no projeto que deixou o espaço humanizado e aconchegante.

Da esq. para dir.: Rubens Feijó, presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial; Júlio César de Aguiar e Lorena Starke Schmidt, respectivos diretor social e presidente da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina; Ricardo de Souza Mendonça, presidente da Apae Florianópolis; e Zena Becker, coordenadora da 30ª Feira da Esperança – Marcos Cardoso/NDDa esq. para dir.: Rubens Feijó, presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial; Júlio César de Aguiar e Lorena Starke Schmidt, respectivos diretor social e presidente da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina; Ricardo de Souza Mendonça, presidente da Apae Florianópolis; e Zena Becker, coordenadora da 30ª Feira da Esperança – Marcos Cardoso/ND

A Feira da Esperança, que não era realizada desde 2017, já começou com saldo positivo por conta dos patrocínios e apoios angariados antecipadamente.

Toda a renda que entrar até domingo irá diretamente para o caixa da Apae. “Foi a Feira mais fácil dos últimos 30 anos, das 29 que participei”, disse Zena, feliz com a adesão. “Isto é Florianópolis. A união da sociedade civil, poder público e iniciativa privada”.

Morgana Andrade (à esq.) e Alice Thümmel Kuerten – Marcos Cardoso/NDMorgana Andrade (à esq.) e Alice Thümmel Kuerten – Marcos Cardoso/ND

Após a leitura dos nomes de 50 apoiadores e patrocinadores, entre eles o Grupo RIC SC, o Grupo de Dança da Apae Florianópolis, que tem no currículo apresentação nos jogos olímpicos de Londres (2012), exibiu uma coreografia de Ana Luiza Ciscato (assita ao vídeo abaixo).

Sandra Gomes (à esq.) e Maria Angelica Ribeiro Colombo, ex-primeira-dama de Santa Catarina – Marcos Cardoso/NDSandra Gomes (à esq.) e Maria Angelica Ribeiro Colombo, ex-primeira-dama de Santa Catarina – Marcos Cardoso/ND

O ingresso para a Feira da Esperança custa R$ 5. Os portões abrem hoje (12) às 18h e sábado (13) e domingo (14) às 9h. Entre as atrações artísticas, estão programadas bandas, corais, boi de mamão, dança, show de humor, teatro, escola de samba, desfile de moda e muito mais.

Da esq. para dir.: Ana Lúcia Andrade, Leatrice Dornbusch Areão e Laura Angélica Murara Dornbusch – Marcos Cardoso/NDDa esq. para dir.: Ana Lúcia Andrade, Leatrice Dornbusch Areão e Laura Angélica Murara Dornbusch – Marcos Cardoso/ND
Da esq. para dir.: Mara Beduschi, Vânia Pereira, Iara Miotti e Zelia Maria Silva Rocha – Marcos Cardoso/NDDa esq. para dir.: Mara Beduschi, Vânia Pereira, Iara Miotti e Zelia Maria Silva Rocha – Marcos Cardoso/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...