7ª edição da Stammtisch da Via Gastronômica deve receber mais de 20 mil pessoas neste sábado

Participação de 150 grupos está confirmada pela organização. Barracas serão montadas na rua Visconde de Taunay, área central de Joinville

Nilson Bastian/divulgação/ND

O acesso ao público é gratuito. A Via Gastronômica estará fechada das 5 às 20h, durante este sábado

A sétima edição do Stammtisch da Via Gastronômica, em Joinville, vai reunir interessados em celebrar a amizade, neste sábado (17), das 10 às 17h. A expectativa dos organizadores é de que mais de 20 mil pessoas passem pelo local. Está confirmada a participação de 150 grupos e suas respectivas barracas recheadas de comida, bebida e diversão. Para animar ainda mais o público, as bandas Alemão Preto e Banda Rothenburg irão tocar durante todo o encontro.   

Segundo o coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL(Câmara de Dirigentes Lojistas) Joinville, e responsável pela organização do evento, Guilherme Kulkamp, o Stammtisch da Via Gastronômica já está no calendário turístico de Joinville.

“O evento busca resgatar e fortalecer a cultura germânica na cidade.” A equipe que preparou a festa trabalhou seis meses nos preparativos do encontro. “Será possível unir entretenimento com assistência social. Foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos e repassada para a Prefeitura,” acrescentou.

Participando desde a primeira edição do evento, a RICTV Record e o jornal Notícias do Dia estarão presentes mais uma vez na Stammtisch da Via Gastronômica. “A gente se aproxima ainda mais de clientes, amigos nesse momento especial de comemoração do resultado dos índices de audiência da emissora”, disse o gerente comercial em  da RICTV Record Joinville, Cristian Vieceli.

As inscrições para os grupos já foram encerradas. Mas, quem quiser apreciar o evento – mesmo sem integrar alguma barraca – também pode participar. Além da interação com os cadastrados na brincadeira, haverá uma barraca de chope vendendo bebida durante o evento, além de restaurantes da Via Gastronômica, que fica na rua Visconde de Taunay.

O acesso ao público é gratuito. A Via Gastronômica estará fechada das 5 às 20h, durante este sábado. Encerrada a festa, o local será limpo e liberado para o tráfego. O Departamento de Trânsito da Prefeitura irá orientar os motoristas. A realização do Stammtisch é da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville), por meio da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento. Caso chova, o evento será transferido para o próximo sábado (24).

Atenção à organização e segurança

 Coordenador da Câmara de Gastronomia e responsável pela organização do Stammtisch, Guilherme Kulkamp, destacou que foram atendidos todos os requisitos necessários para que o evento ocorra sem problemas, neste sábado. Com alvarás e liberações de 15 órgãos públicos e instituições, o Stammtisch da Via Gastronômica tem também apólice de seguro.

Os organizadores fizeram um congresso técnico com representantes dos 150 grupos para dar orientações sobre o evento, como o descarte correto do lixo produzido, que a empresa Ambiental recolherá no final das atividades.

Banheiros também foram instalados em três pontos estratégicos da Visconde de Taunay e equipes de zeladoria farão a manutenção durante todo o dia.

A segurança ganhou atenção especial, com foco na prevenção. A organização contratou uma empresa privada e recebeu o auxílio do Grupo de Atividades Preventivas e de Conscientização do  Batalhão de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Voluntários. A PM fará monitoramento por câmeras e a equipe de segurança privada atuará com profissionais à paisana, sem uniforme, infiltrados junto ao público. Também haverá um posto médico no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...