A dois meses do Carnaval, escola de samba realizam ensaios na Grande Florianópolis

Este fim de semana está recheado de atrações para quem já quer entrar no ritmo do Carnaval na Grande Florianópolis. A menos de dois meses para a folia de momo, as escolas de samba já estão a todo vapor realizando ensaios nas quadras e nas comunidades. A RICTV Record e o jornal Notícias do Dia vão acompanhar todos os detalhes e transmitir o Carnaval 2018.

Nesta quinta-feira (14) as escolas de samba Consulado e Nação Guarani realizam um ensaio geral para esquentar as baterias. A Consulado se reúne na arena da escola, no Saco dos Limões, às 19h. Já o agito da Nação Guarani será no Ginásio Caminho Novo, em Palhoça.

Para envolver o público e levar solidariedade aos mais necessitados, neste sábado (16), a Dascuia prepara o “Natal Solidário”, evento de arrecadação de brinquedos que ocorre a partir das 15h. A ação será na sede da escola, na Rua São Joaquim, n° 35, no Morro do Céu, no Centro. No mesmo dia, a Copa Lord vai ter samba com o grupo Doce Encontro, e abertura da banda Swing Maneiro. Será na quadra da escola, no Morro da Caixa, às 20h.

No domingo (17), a diversão está garantida com o “Natal Comunitário” promovido pela Consulado. Vai ter papai noel, brincadeiras, jogos e distribuição de brinquedos e guloseimas. Será na praça de esportes Aldo Silva, no Saco dos Limões, às 14h.

A Nação Guarani comemora o aniversário de seis anos no domingo (17) com apresnetação da velha guarda da Protegidos da Princesa, apresentação das escolas do grupo especial, bateria da Nação e o Grupo Tentação.

O Carnaval de Florianópolis é o maior do Sul do Brasil. A RICTV | Record TV (canal 4.1) é a emissora oficial pelo segundo ano e acompanha os preparativos da grande festa com as comunidades. O ponto alto será a transmissão ao vivo e exclusiva do desfile das Escolas de Samba, direto da Passarela Nego Quirido.

#carnavalnaRIC