A força do jornalismo impresso: ND amplia edição e reforça equipe de colunistas

Atualizado

Com mais de 13 anos de existência e sempre em processo de renovação, o ND, referência em informação da Grande Florianópolis, fortalece as edições de fim de semana com muitas novidades, mais conteúdo, mais opinião, reportagens especiais, novas seções e colunas e mais interação com o leitor.

ND reforça edição impressa e amplia equipe de colunistas – Foto: Reprodução/ND

O ND avança para mostrar a força do jornal impresso, que como meio de comunicação tem o poder de motivar a sociedade, sendo o vigilante fiel das instituições, dos poderes e da própria comunidade.

Uma das seções mais importantes do jornal, a Opinião, ganha mais espaço, para provocar reflexão e debates.

Foto: Reprodução/ND

Além do editorial, agora são dois artigos, a coluna do Paulo Alceu e as seções Nas Redes do ND (com comentários sobre assuntos publicados) e Ideias, que a cada edição trará um texto de pessoas influentes na sociedade catarinense.

Já a coluna política Poder, a partir desta edição, passa a contar também com a participação de colunistas renomados do Estado.

Outra novidade é o retorno ao jornal impresso do escritor e jornalista Sérgio da Costa Ramos, que nos brindará a cada fim de semana com uma crônica.

Dono de um dos melhores textos de Santa Catarina, ele é membro da Academia Catarinense de Letras, autor de 12 livros de crônicas, e figurou na imprensa diária nas últimas duas décadas, estando presente também em inúmeras antologias do conto e da crônica.

Reportagens especiais

Foto: Reprodução/ND

Nesta edição, três reportagens especiais dão fôlego à leitura do jornal:

“Os bastidores da Dom Parking” – matéria investigativa sobre a empresa que explorava o estacionamento da Capital, deu golpe em Jaraguá do Sul, Joinville e Balneário Camboriú e tem dívidas de R$ 61 milhões com o Fisco;

“O racha no PSL catarinense” – que retrata como a briga no cenário nacional impacta no partido em Santa Catarina;

e “Abandono de bebês” – que levanta os problemas sociais, financeiros, familiares e de saúde de pais que abandonam recém-nascidos.

Resgate de fatos históricos

Também fortalecemos duas seções sempre presentes no ND. “Memória” resgata os fatos históricos de Florianópolis e região, enquanto “Perfil” apresenta personalidades importantes, conhecidas ou anônimas, de diferentes áreas de atuação.

Sempre presente nas cidades da Grande Florianópolis, o ND fortalece ainda mais a sua atuação regional, com mais espaço para as notícias.

Foto: Reprodução/ND

Na contracapa do jornal, o leitor vai encontrar uma novidade nos fins de semana: o Resumo da Semana. Vamos relembrar, com fotos e textos, os fatos importantes do período.

Na revista Inspira, o colunista Marcos Cardoso, que durante a semana traz as novidades da sociedade na coluna Gente, no Divirta-se, ganha mais espaço para entrevistas, fotos e notas.

Enfim, o ND quer levar a você, leitor, uma superedição que valoriza o jornal impresso como veículo de leitura, reflexão e análise.

Mais conteúdo sobre

Geral