A importância do Turismo

Anísio Chagas

Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia

pr.anisiochagas@gmail.com

Divulgação/ND

Estamos vivendo o período de maiores atividades turísticas aqui em Santa Catarina que é um estado nimiamente turístico. Os jornais têm anunciado que nada menos que 8 milhões de turistas visitam Santa Catarina nesse período de fim e começo de Ano Novo. O turismo é chamado de Indústria. Por quê? Certamente é porque provoca a indústria e gera muitas atividades.

Jesus viveu e atuou mais em Cafarnaum do que em qualquer outra cidade. Lemos em S. Mateus 9:1: “E entrando no barco, passou para outra margem e chegou à Sua cidade.” Cafarnaum era chamada “a cidade de Jesus”, onde mais tempo viveu, onde realizou mais milagres do que em qualquer lugar da Palestina. Como povo de Deus temos o dever de olhar com mais simpatia para os lugares de turismo e tudo fazer para o bem-estar das pessoas que aqui chegam.

As cidades turísticas merecem não só conforto para os visitantes, mas planos evangelísticos mais adequados, mais sábios e agressivos. Toda atenção deve ser dispensada aos turistas e isto traz reais benefícios para eles e para nós. Jesus deu-nos o exemplo dando a Cafarnaum toda atenção, visto ser uma cidade estratégica, encruzilhada das nações naquele tempo.

Os pontos altos do Ministério de Jesus, ocorreram  em Cafarnaum. Foi ali que Jesus realizou muitas maravilhas. Simão Pedro, André e Mateus ali ingressaram no apostolado do Mestre. Os grandes milagres operados por Jesus também ali aconteceram. A cura do criado do centurião ali ocorreu. A sogra de Pedro ali também foi curada. Cafarnaum foi o local onde muitas vidas foram enriquecidas pelo Mestre.

O período dedicado ao turismo não deve ser desprezado. Lemos na tradução Bíblia Viva em Jeremias 8:20 esta importante declaração: “A colheita terminou; o verão passou, e nós não fomos salvos.” Não devíamos perder oportunidades de ser uma bênção para os nossos semelhantes. O tempo do verão deve ser devidamente aproveitado, principalmente na parte espiritual. Jesus é nosso exemplo em tudo.

A Ele devemos imitar, e assim fazendo seremos realmente abençoados. Em Balneário Camboriú, após terminar a temporada do turismo, vem em seguida, a temporada da Terceira Idade. Idosos das nações vizinhas, vem para a cidade e aproveitam as vantagens turísticas cuidando da saúde.

É algo maravilhoso! Os jornais noticiaram que o Governador do Estado foi aos Estados Unidos com o objetivo principal de atrair os homens e mulheres da Terceira Idade para visitarem o Estado Catarinense e desfrutarem os benefícios e atrações turísticas. Muito sábio e muito justo este programa governamental: investir no turismo, promover o turismo. Este é o nosso dever!

Loading...