A organização da casa reflete no seu bem-estar e felicidade

Atualizado

A maneira como se organiza e decora a casa interferem na saúde e felicidade – Kaylah Otto/Unsplash/ND

Uma importante contribuição para a saúde é estar rodeado de coisas que fazem você se sentir bem. Assim como a alimentação, os exercícios físicos, as relações e a carreira, o ambiente de sua casa tem um papel enorme em como você se sente. É importante criar um ambiente de energia positiva, começando por onde você acorda todos os dias!

A maneira como você decora, as coisas que você mantém em seus armários e em suas prateleiras, e como você arruma seus quartos e camas interferem muito em sua saúde e felicidade.

Aqui estão algumas maneiras simples de se sentir bem em seu espaço:

Imprima sua personalidade

Pendure fotos alegres da família e amigos, e exiba itens significativos na decoração, como peças que trazem memórias, como as adquiridas numa viagem especial. Adicionar coisas em torno de seu espaço que trazem boas lembranças e sorrisos são uma grande maneira de trazer a sensação de estar verdadeiramente em casa.

Inspire-se

Escolha as cores, o design, e os objetos que lhe trazem inspiração e trazem à tona sua criatividade. Adicione também peças que o motivam, como citações inspiradoras, ou uma placa com frases que expressem suas paixões e propósito. Estas são maneiras poderosas de colocar sua visão em ação para alcançar seus objetivos!

Encha o seu espaço de plantas

As plantas domésticas são a maneira perfeita de trazer vibrações da natureza para dentro de sua casa. Foi comprovado que as plantas melhoram a qualidade do ar, aumentam o oxigênio, e trazem uma sensação de calma. Há uma variedade grande de plantas que exigem manutenção mínima e que não precisam de cuidado constante, basta escolher e aproveitar seus benefícios!

Deixe entrar luz natural

A luz natural não só é uma impulsionadora instantânea de humor, como também pode ser benéfica para a sua conta bancária: ela reduz os custos com energia e poupa dinheiro. Permita que a luz banhe a sua casa para ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade e impulsione o seu sistema imunológico naturalmente.

O quarto é um ambiente que precisa levar ao relaxamento – John Towner/Unsplash/ND

Aconchegue-se

Não há melhor sensação do que voltar para casa depois de um dia estressante para relaxar, colocar os pés para cima, e deixar ir qualquer coisa que está criando tensão em seu corpo. Fazer seu espaço acolhedor e confortável é de suma importância para sua saúde. Sua casa deve ser um lugar onde o relaxamento vem naturalmente, por isso, inclua cobertores confortáveis, lençóis, travesseiros, e sofás que fazem você sentir uma dose extra de calma.

Organize

A desordem pode causar superestimulação e estresse desnecessário. Pode distrair e trazer a sensação de opressão. Em vez de criar ansiedade evitável em sua vida, reserve tempo para reorganizar as coisas. Qualquer coisa, da roupa em seu armário à gaveta da “bagunça” em sua área de serviço pode estar atrapalhando e tomando espaço em sua mente, mesmo quando você não está olhando. Se você não é um fã de organização, contrate uma boa personal organizer que irá ajudá-lo a organizar a sua vida, e consequentemente melhorar sua saúde mental.

Pratique aromaterapia

Não há nada como voltar para uma casa cheirosa e aconchegante. Use óleos essenciais, incenso e velas para criar uma atmosfera de relaxamento, acolhimento e um ambiente meditativo. Com certeza seu humor será positivamente impactado.

Mais conteúdo sobre

Inspira!