Acaert entrega homenagem ao empresário Nelson Sirotsky em Florianópolis

O empresário Nelson Pacheco Sirotsky foi homenageado pela Acaert (Associação Catarinense de Emissores de Rádio e Televisão) na noite desta segunda-feira (23), em Florianópolis. O ex-presidente e membro do Conselho de Administração do Grupo RBS recebeu o título de mérito catarinense, honraria instituída pela entidade para reconhecer lideranças que contribuem para valorização do desenvolvimento social, econômico e da radiodifusão do Estado. “Fico muito feliz e orgulhoso em receber essa premiação. O associativismo e o trabalho em conjunto, voltado para o fortalecimento do nosso setor, do Estado e do país, sempre foram valores que nossa família praticou”, afirmou.

O presidente da Acaert e presidente executivo do Grupo RIC SC, Marcello Corrêa Petrelli, destacou o trabalho de Sirotsky à frente da RBS em Santa Catarina. “Parabéns por ter nos ajudado aqui em Santa Catarina a criar um padrão de comunicação, um padrão de referência da TV e de outros veículos”, disse.

O presidente da TV Catarina, Saul Brandalise, falou sobre a importância da honraria. “Com essa homenagem mostramos para a sociedade que o que acontece no nosso Estado não é obra do acaso. Temos profissionais e empresários que servem de exemplo”, afirmou. “A indústria de comunicação em Santa Catarina é de alta competência e muito competitiva. Isso coloca Santa Catarina em um cenário de destaque nacionalmente. Cada um contribui um pouco com a construção dessa imagem”, complementou o secretário de comunicação do governo do Estado, João Evaristo Debiasi.

O mérito catarinense foi concedido a outras quatro lideranças na cerimônia de encerramento do 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, promovido pela Acaert no ano passado.

Receberam a honraria o empresário Antônio Koerich, pioneiro em marketing no varejo no Estado; o ex-deputado estadual Júlio Garcia, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que quebrou paradigmas no investimento público de mídia; o industrial Glauco José Corte, presidente da Fiesc (Federação das Indústrias de SC), por sua defesa da educação como forma de valorizar o ser humano; e o radiodifusor Mário José Gonzaga Petrelli, fundador e presidente emérito do Grupo RIC. Na ocasião, Sirotsky não pôde comparecer ao evento.

Mais conteúdo sobre

Geral